COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK, IMPULSIONAMENTO DE POSTAGENS E ANÚNCIOS DE FACEBOOK ADS.

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como anunciar no FACEBOOK, IMPULSIONAMENTO DE POSTAGENS E ANÚNCIOS DE FACEBOOK ADS.



 A internet se modifica a cada minuto que se passa. Dentro dela, as redes sociais seguem o mesmo caminho. E com essas mudanças ocorrendo em períodos cada vez mais curtos, estar atualizado sobre as novidades é vital, principalmente se você é dono de um negócio ou profissional de marketing de sua empresa.

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários espalhados pelo globo. No Brasil, 80% dos brasileiros com acesso à internet possuem uma conta na rede social. Com essa audiência, a rede de Mark Zuckerberg investe pesado em soluções de marketing para ajudar empresas de variados tamanhos a se comunicarem com seus potenciais clientes.

Com as atualizações constantes, surgem também as dúvidas e confusões sobre quais são as melhores práticas em cada caso e também sobre as nomenclaturas de cada modelo de comunicação. Entre as principais nomenclaturas, as mais utilizadas são: Publicação no Facebook, Impulsionamento de Postageme Anúncios no Facebook Ads.

Você sabe quais são as diferenças entre esses três modelos? Se ainda não, descubra agora mesmo!

1.   PUBLICAÇÃO NO FACEBOOK


A publicação no Facebook é a forma mais utilizada pelas empresas que usam o Facebook como ferramenta de marketing. 

É a forma orgânica de disponibilizar conteúdo no Facebook, por isso, não tem custo de veiculação. Para fazê-la, é necessário apenas que sua empresa tenha uma Fanpage no Facebook.

A publicação no Facebook para empresas é exatamente igual a publicação feita no seu perfil pessoal da rede social. Ela é capaz de atingir apenas os usuários que já curtiram sua página.

CARACTERÍSTICAS DA PUBLICAÇÃO NO FACEBOOK:

 

  • ·         A publicação no Facebook é uma ação orgânica, não paga.

  • ·         A publicação no Facebook fica disponível apenas para quem entra em sua Fanpage.

  • ·         A publicação no Facebook alcança somente os usuários que curtiram sua Fanpage e estão online no momento da publicação.

  • ·         Devido a grande quantidade de conteúdo postada a cada segundo no Facebook,  a publicação no Facebook não consegue alcançar todas as pessoas que curtiram sua Fanpage, apenas cerca de 10% de sua base de curtidas.


EXEMPLOS:

 

Confira o exemplo da Fanpage da  ACM Marketing DigitalA área contornada em vermelho é o local onde a  ACM Marketing Digital  pode fazer uma publicação no Facebook, com textos, imagens, vídeos, além de outros formatos interativos.





Agora confira o exemplo de uma Publicação no Facebook da  ACM Marketing Digital

As áreas contornadas em vermelho mostram o nome da página ( ACM Marketing Digital), o nome do perfil ( ACM Marketing Digital) e uma das publicações no Facebook da  ACM Marketing Digital

Nela, postamos um artigo, com imagem, e todo o texto abaixo da imagem.






2. IMPULSIONAMENTO DE POSTAGEM


O impulsionamento de postagem nada mais é do que o patrocínio de publicações no Facebook. 

Para fazê-lo, é necessário que sua empresa tenha feito publicações no Facebook, para que estas publicações sejam então impulsionadas de forma paga.
Esta já é considerada uma estratégia de anúncios no Facebook, porém utiliza as publicações que já estão dentro da Fanpage para alcançar tanto os usuários que curtiram a página, quanto os usuários que não curtiram.

Neste formato, existe uma inteligência de segmentação por trás das postagens, de modo que o impulsionamento das postagens poderá alcançar quem curtiu sua Fanpage, amigos de quem curtiu sua Fanpage, pessoas que curtiram determinada página do Facebook, entre outras estratégias de segmentação disponíveis na plataforma.

CARACTERÍSTICAS DO IMPULSIONAMENTO DE POSTAGEM:

 

  • ·         O impulsionamento de postagem no Facebook é uma ação paga.

  • ·         O impulsionamento de postagem no Facebook só existe se anteriormente for feita uma publicação no Facebook.

  • ·         O impulsionamento de postagem no Facebook pode aparecer para qualquer pessoa dentro das segmentações no Facebook.

  • ·         O impulsionamento de postagem no Facebook possibilita alcançar os usuários que curtiram sua Fanpage no momento em que todos eles estiverem online no Facebook.

  • ·         Ao impulsionar uma postagem sua empresa aumenta o engajamento dos usuários com a publicação e garante novas curtidas, comentários e visualizações de seu conteúdo.


EXEMPLOS:

Confira o exemplo do Impulsionamento de postagem no Facebook da  ACM Marketing DigitalA área contornada em vermelho mostra o botão “Impulsionar publicação”. Esse botão é a forma mais comum de se impulsionar uma postagem dentro do Facebook. Perceba que o botão aparece sempre junto de um conteúdo já publicado.






Confira o exemplo de segmentação do Impulsionamento de postagem no Facebook da  ACM Marketing Digital

A área contornada em vermelho mostra as possibilidades de segmentação disponíveis, além de disponibilizar um link para que seja criada uma nova segmentação de público personalizada no Facebook.







2.   ANÚNCIOS NO FACEBOOK ADS


Os anúncios no Facebook Ads são o principal formato pago do Facebook. Eles são Publicações de Página Não-Publicadas Ao contrário das publicações normais, os anúncios do Facebook Ads não ficam disponíveis na Fanpage das empresas, pois são salvos dentro do acervo de anúncios da sua conta de anúncios do Facebook, na plataforma de Gerenciamento de Negócios do Facebook.

Atualmente, estes anúncios “que não aparecem na timeline Fanpage” são os chamados de Publicações Não-publicadas. Anteriormente eram chamados de “Dark Posts”, ou Posts Ocultos, em tradução livre.

Os anúncios do Facebook Ads, ou as Publicações Não-publicadas, são o formato de anúncio mais utilizado pelas empresas no Facebook, pois com eles não existe a necessidade de se pensar em uma publicação que ficará pra sempre dentro da Fanpage.
Além dos testes, as Publicações Não-Publicadas são uma ótima forma de segmentar os estilos de comunicação.


CARACTERÍSTICAS DOS ANÚNCIOS DO FACEBOOK ADS:

 

  • ·         Os anúncios no Facebook Ads são a principal  ação paga do Facebook.
  • ·         Os anúncios no Facebook Ads são chamados de Publicações de Página Não-Publicadas. Anteriormente eram chamados de Dark Posts ou posts ocultos.
  • ·         Os anúncios no Facebook Ads não aparecem listados na timeline da Fanpage da sua empresa.
  • ·         Os anúncios no Facebook Ads podem aparecer para qualquer pessoa dentro das segmentações no Facebook.
  • ·         Os anúncios no Facebook Ads possibilitam a criação de testes A/B, mostrando tipos de anúncios diferentes de acordo com os resultados.
  • ·         Com os anúncios no Facebook Ads sua empresa não é obrigada a mostrar os mesmos anúncios para toda sua base, podendo criar um tipo de anúncio para cada público.


EXEMPLOS:

 

Confira os exemplos de Anúncios de Facebook Ads da  ACM Marketing DigitalAs áreas contornadas em vermelho mostram os títulos e subtítulos dos anúncios, bem como os CTA’s (chamadas para a ação) com os links do site. Deste modo, quando o usuário clica no anúncio, é direcionado para o site da  ACM Marketing Digital.
Perceba que existem 3 imagens diferentes para o mesmo texto. No primeiro, utilizamos o CTA “Saiba mais”. No segundo, mudamos a imagem e utilizamos o CTA “Assista mais”. Já no terceiro, mudamos novamente a imagem e mantemos o CTA “Assista mais”.



Agora que você entendeu a diferença entre Publicação no Facebook, Impulsionamento de Postagem e Anúncios no Facebook Ads, responda a seguinte pergunta: Sua empresa já está no facebook? 

Confira os principais motivos pelos quais cada vez mais empresas utilizam o facebook para fazer marketing:

  • ·         70% dos usuários estão conectados à páginas de negócios do Facebook.
  • ·         13 milhões de comentários por semana são direcionados à páginas de negócios.
  • ·         93% dos profissionais de marketing mais respeitados do mundo utilizam e aprovam o Facebook como ferramenta de marketing.


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