CONHEÇA AS 5 PRINCIPAIS VANTAGENS DO SISTEMA DE MARKETING INTEGRADO.

ACM Digital 07:48 0 comentários



CONHEÇA AS 5 PRINCIPAIS VANTAGENS DO SISTEMA DE MARKETING INTEGRADO


Você já ouviu falar em sistema de marketing integrado e sabe por que ele é tão importante para o sucesso de uma empresa? Se não sabe ainda, então pode estar perdendo uma grande chance de conquistar mais clientes, expandir a atuação do seu negócio no mercado e obter mais lucro, claro!
Mas como se dá esse processo em relação a todas as partes envolvidas (empresa, funcionários, clientes) e até que ponto esse sistema pode beneficiar sua corporação? Bem, é sobre isso que vamos falar neste post.
Então, continue conosco e saiba mais um pouco sobre o assunto!

O QUE É O SISTEMA DE MARKETING INTEGRADO

De acordo com a visão do grande especialista em marketing, Philip Kotler, o marketing integrado pode ser divido em duas categorias, sendo a primeira denominada Marketing-Mix, que envolve várias funções integradas entre si, cuja base é o ponto de vista do consumidor.
Ele está mais relacionado a um conjunto de ferramentas utilizado pelas empresas com o objetivo de alcançar o seu mercado-alvo, ou seja, o foco são as vendas de seus produtos ou serviços.
O Marketing-Mix é composto por quatro pilares considerados fundamentais para um plano de marketing, que envolve desde o desenvolvimento de um produto até sua chegada ao mercado consumidor.
Esses pilares foram denominados de 4P’s do marketing, a saber:
·         produto;
·         preço;
·         praça;
·         promoção.


Já o segundo nível de marketing integrado dado por Kotler se refere ao alinhamento de todos os departamentos da empresa, ou seja, todos os membros de cada setor devem trabalhar em sinergia, visando sempre a satisfação do cliente e sua importância dentro do processo de marketing.
O sistema de marketing integrado, nesse segundo foco, tem sido uma das principais estratégias utilizadas por muitas companhias para otimizar a comunicação com seu público-alvo e oferecer sempre as melhores experiências possíveis em relação aos produtos ou serviços prestados.
Porém, para que o marketing integrado cumpra o propósito a que se propõe, é necessário que os funcionários recebam treinamento não só para aprender a trabalhar em equipe, mas também para desenvolver sua motivação e comprometimento para realizarem um bom trabalho de atendimento ao cliente.
Dada a importância dessa estratégia, muitas empresas de marketing digital trabalham no desenvolvimento de sistemas de marketing integrado para ajudar vários negócios a se destacarem mais no mercado online.

PRINCIPAIS VANTAGENS DO SISTEMA DE MARKETING INTEGRADO PARA AS EMPRESAS

Vejamos, a partir de agora, mais alguns benefícios que um sistema de marketing integrado pode trazer para as corporações.

1. Encontrar novos clientes

Negócios de vários portes procuram no mercado soluções para ajudá-los a encontrar novos clientes e manter a fidelização dos antigos — e o sistema de marketing integrado tem sido bastante eficiente nessa tarefa.
Seu alcance é bem amplo, pois busca analisar tanto seus dados internos quanto externos, para encontrar uma estratégia que seja realmente única para conquistar leads mais qualificados e auxiliar na gestão.

2. Engajar seus consumidores

Muitas vezes, suas estratégias de marketing digital são boas para captar novos leads, mas o ponto é que não importa somente atrai-los — é preciso estabelecer uma relação mais próxima com eles para alcançar maior engajamento e fidelização junto à sua marca.
Como o sistema de marketing integrado possui uma abordagem baseada em dados, ele age como facilitador para compreender melhor o comportamento dos seus clientes. Dessa forma, se torna mais simples encontrar maneiras de engajá-los e influenciá-los em sua decisão de compra.

3. Ajudar a construir sua marca

Construir uma marca forte no mercado não é uma das tarefas mais fáceis: exige tempo, dedicação e paciência. Portanto, buscar alternativas que possam minimizar o seu trabalho e maximizar os resultados é de suma importância.
Em um mundo altamente tecnológico, as empresas devem ter uma mente mais digital e pensar em estratégias mais modernas para divulgação de sua marca, conquistando assim mais respeito do seu público-alvo.
Para que uma marca cresça de maneira escalável e lucrativa, é preciso que seu foco seja nas necessidades do cliente, pois é ele que definirá se ela tem ou não valor para si.

4. Aumentar sua presença online

Esse item está intrinsecamente conectado ao comentado anteriormente, ou seja, é praticamente impossível construir uma marca de sucesso sem ter presença online. O consumidor, hoje em dia, quer ter acesso a todas as informações sobre um produto ou serviço antes de comprá-lo — e os canais online são sua primeira fonte de pesquisa.
Se sua empresa não investe na divulgação de sua marca na internet, possivelmente, seu público-alvo não poderá encontrá-la. Afinal, as mídias online se tornaram as melhores estratégias de marketing do momento. Sem estar presente nelas, você abrirá mão do seu sucesso em prol dos seus concorrentes.
Outra observação nesse sentido é que os consumidores também utilizam essas mesmas mídias para trocar opiniões e divulgar a satisfação ou não sobre sua marca. Por isso, é tão importante contar com um sistema de marketing integrado capaz de oferecer uma experiência única para o cliente, garantindo maior satisfação e fidelização.

5. Conquistar fãs e seguidores

Trabalhar com o marketing integrado é uma forma de conquistar não apenas simples clientes, mas fãs e seguidores. Essa é a grande diferença entre uma marca poderosa e outra qualquer.
Pense: muitas vezes, a solução para o sucesso da sua empresa está nos detalhes; seja na construção de um site responsivo, na melhor otimização de suas estratégias de SEO ou mesmo em conteúdos mais relevantes às necessidades dos seus consumidores.
O segredo do sistema de marketing integrado está em uma comunicação mais eficiente com o cliente e na oferta de valores mais significativos do que apenas bens e serviços.
Além do mais, ele corresponde a toda a engrenagem do seu negócio, sendo que o óleo que faz essa engrenagem se mover é o consumidor, pois sem ele sua máquina acaba se enferrujando e parando de funcionar.
Essa analogia entre o sistema de marketing integrado e a engrenagem de uma máquina pode parecer simplista em um primeiro momento, mas se você analisar melhor, verá que ela tem tudo a ver com o que expusemos anteriormente sobre o conceito de marketing integrado feito por Kotler.
E agora? Está convencido de como um sistema de marketing integrado pode ajudar a sua empresa a crescer cada vez mais? Então, que tal entrar em contato com a nossa empresa para saber mais sobre essa solução para o seu negócio? Aguardamos você!

Entre em contato para saber mais.

#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL
Central de Atendimento - (11) 2228.2871
WhatsApp  - (11) 96366.3267



Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário