MARKETING DIGITAL PARA EMPRESAS.

ACM Digital 06:47 2 comentários



MARKETING DIGITAL PARA Empresas.


Vivemos a era da informação e isso mudou nossos hábitos de consumo. Cada vez mais, pesquisamos a fundo antes de tomarmos qualquer decisão. Nesse cenário, o marketing digital para empresas se tornou peça fundamental.
Uma das grandes vantagens do marketing digital para as empresas é alcançar potenciais clientes onde quer que eles estejam. Como sabemos, é comum as pessoas pesquisarem produtos e serviços através do Google (buscadores). O processo de escolha, nesse caso, é feito pela internet. Ou seja, se você não marcar presença nos meios digitais, perderá para clientes para os concorrentes.

Sem contar que você investe para atingir um público selecionado, pois as ferramentas digitais permitem que os anúncios e demais ações sejam segmentadas. Ao contrário dos anúncios veiculados nas mídias offline, em que a segmentação não é tão eficiente.

Quer saber como começar o seu marketing digital para sua empresa?
Continue lendo o artigo!
1. PLANEJAMENTO

Como quase tudo nessa vida, você terá que se planejar antes de iniciar a execução. O primeiro passo é coletar informações do seu público-alvo para criar maior engajamento.

Para isso, é importante colher os mais variados dados — objetivos, problemas e interesses — do público. Sendo assim, no momento de criar seus anúncios e conteúdos para as mídias, você consegue alcançar seu potencial cliente  e despertar interesse nos seus produtos e ou serviços.
Sua empresa também precisa ter um diferencial para se destacar perante as demais. Você deverá criar um conceito para deixar explícito a filosofia da empresa e suas vantagens, pois ninguém ficará interessado em uma empresa sem nenhum diferencial.
2. ESCOLHA DAS MÍDIAS

A escolha das mídias é um dos fatores mais importantes para o sucesso da comunicação de qualquer empresa. Observamos muitos empreendedores cometendo o erro de criar uma página no Facebook e se darem por satisfeitos.

Outro equívoco é achar que o site é apenas o cartão de visita da iempresa e não aproveitar as possibilidades que ele oferece.

Veja, a seguir, alguns canais e saiba como utilizá-los na implementação da sua estratégia.

SITE

Seu site é antigo e, desde a criação, nunca passou por uma reformulação? Provavelmente ele está precisando de uma mudança. Além de atualizá-lo constantemente, é preciso que seu design acompanhe as tendências atuais. Se o usuário der de cara com um site da década de 90, ficará com uma má impressão. Lembre-se que o site é uma extensão da sua empresa.
O problema se agrava quando o site não é responsivo, principalmente para a nova geração, que utiliza os dispositivos móveis para acessar sites, aplicativos e redes sociais, entre outras plataformas.
Imagine se um  jovem entrar em seu website e precisar dar zoom para conseguir ler as informações… Não vai pegar muito bem, não é mesmo?

Portanto, invista em um site de fácil navegação e que seja adaptado a todos os tamanhos de telas (responsivo).

BLOG

O blog é um elemento que fará toda a diferença para aumentar a sua presença online. Nele, você poderá publicar conteúdos mais densos e extensos, atraindo os possíveis clientes interessados na sua empresa.
Para essa estratégia ser eficaz, seus conteúdos deverão ser relevantes e solucionar as dúvidas dos visitantes. Com isso, seu blog se torna referência para o usuário e você aumenta sua autoridade.
Esse é o meio ideal para você começar a sua estratégia de marketing de conteúdo, já que é possível veiculá-lo nos mecanismos de buscas, como o Google / Yahoo e Bing. 
REDES SOCIAIS

A maioria das pessoas passa boa parte do tempo conectadas nas redes sociais. Não é à toa que essas mídias foram eleitas as queridinhas das empresas.

Devido à facilidade para criar páginas profissionais e se aproximar do público, muitos decidem concentrar suas ações apenas nas mídias sociais.

No entanto, as coisas não são tão simples assim. As redes sociais devem servir como um complemento importante para os outros canais de comunicação. Sozinha, dificilmente trará os resultados desejados. Além do mais, todas as ações devem ser planejadas para funcionar.

AÇÕES DE MARKETING

Agora que você já sabe em quais mídias deve estar presente para começar o seu marketing digital para sua empresa, é preciso conhecer também algumas ações. Cada uma tem suas peculiaridades e devem ser utilizadas em diferentes momentos. Entretanto, são totalmente complementares.
SEO
SEO (Search Engine Optimization) pode ser descrito como um conjunto de técnicas que tem como objetivo deixar o seu site bem posicionado nos mecanismos de buscas, como o Google e Bing. Ao utilizar essas técnicas da maneira correta, é possível ficar na primeira página do buscador sem precisar pagar por isso.

Existem diversos fatores que são levados em consideração para seu site ficar bem ranqueado, entre eles podemos citar:
·         palavras-chave;
·         link building;
·         velocidade de carregamento do site;
·         responsividade;
·         escaneabilidade.

No final das contas, esses mecanismos de buscas querem entregar a melhor experiência para o usuário. Se o seu site/blog tiver conteúdos de qualidade, boa navegabilidade e for adaptado para dispositivos móveis, terá grandes chances de ser encontrado na busca orgânica.
ANÚNCIOS (links) PATROCINADOS

Como você pôde perceber, o SEO é uma estratégia que pode levar um bom tempo para trazer resultados. Caso você precise de uma solução imediata, a melhor opção é investir em anúncios links patrocinados.

Os links patrocinados do Google AdWords colocam você na primeira página do mecanismo de busca sem muito esforço. No entanto, você terá que desembolsar uma quantia para isso.
Para anunciar, você deve se cadastrar na plataforma do Google AdWords, escolher as palavras-chave pelas quais deseja ser encontrado, criar seu anúncio, determinar o valor de investimento e iniciar a campanha.

Cada clique que o usuário der em seu link patrocinado desconta um valor dos seus créditos.

Como as empresas oferecem produtos e serviços variados, essa é uma boa estratégia. Você pode escolher diversas palavras-chave, como: inversor de frequência seminovo, inversor de frequência WEG  ou Bolsas e Sapatos Masculino e Feminino, por exemplo.
O Facebook também possui uma ferramenta semelhante, chamada de Facebook Ads. A grande vantagem de ambas é a possibilidade de segmentar ao máximo sua campanha. Desse modo, sua verba será utilizada apenas para os potenciais clientes.
MARKETING DE CONTEÚDO

O conceito de marketing de conteúdo é relativamente novo, mas foi bem aceito rapidamente em nosso território. Essa estratégia visa atrair visitantes e criar engajamento por meio de conteúdos relevantes. Muitos já entenderam que não basta ser encontrado, é necessário mais do que isso.

Vamos supor que um cliente em potencial digite “sapato feminino de couro”  no Google e encontra um artigo seu na primeira página. Ele clica e lê o texto até o final. Após o término da leitura, ele encontra outro artigo no blog que fala sobre as bolsas de couro e decide acessar. Ao longo do processo ele encontra outra postagem com informações mais completas e em seguida decide se cadastrar fornece o e-mail para receber novas postagens.
Percebeu como ele se envolveu com a sua empresa e forneceu o contato devido à riqueza de conteúdos em seu blog? Isso é mais comum do que parece. Sendo assim, você conquista a confiança do usuário e o encaminha para o processo de vendas.
E-MAIL MARKETING
O e-mail é mais que uma ferramenta de atendimento, quando bem utilizada, você consegue aumentar suas vendas e fidelizar os clientes.
Há diversas formas de captar e-mails de possíveis interessados. Uma das mais eficientes é a landing page. O usuário fornece o e-mail para ter acesso a determinado conteúdo e, após conseguir o contato, você começa a sua estratégia de e-mail marketing.

Conforme a interação do potencial cliente com sua empresa, pode ser iniciado o processo de vendas. Existem algumas práticas que costumam dar resultados para essa fase de fechamento, como:
  • ·         exibir testemunhos de clientes,
  • ·         mostrar cases de sucesso,
  • ·         oferecer descontos,
  • ·         apresentar propostas diferenciadas.


O marketing digital para empresas é a melhor maneira de conduzir o público-alvo em sua jornada para que se tornem clientes. Além dessas ações terem um custo menor, elas são mensuráveis. Assim, você sabe exatamente se o resultado é positivo.
Quer saber mais sobre marketing digital? Inscreva-se no nosso blog e fique por dentro das novidades mais importantes para a sua empresa.

A ACM Marketing Digital pode ajudar a sua empresa a conquistar mais clientes.

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/




Central de Atendimento - (11) 2228.2871
WhatsApp - (11) 96366.3267



Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

2 comentários :