Você sabe como aumentar o tráfego (audiência) do site da sua empresa?

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Você sabe como aumentar o tráfego (audiência) do site da sua empresa? 

Hoje milhões de empresas vêm tentando construir a sua presença online dentro de um universo basicamente construído por jovens — da famosa geração Y por diante — que utilizam a web para quase todos os fins possíveis, desde o consumo, passando pela busca por conhecimento, até a procura pelas mais diversas formas de entretenimento.
Portanto, trata-se de um consenso no mundo dos negócios a opinião de que a presença online de empresas que atuam em praticamente todos os segmentos é a chave para a fidelização de clientes, aumento das vendas e uma maior exposição das suas marcas.

Segue, portanto, uma lista com dez dicas de como aumentar a presença online de uma empresa nos dias atuais, atentando para questões como: respeito, confiabilidade e relacionamento.

·     PENSE NA PRESENÇA ONLINE EM LONGO PRAZO


A publicidade no Facebook, por exemplo, é uma das maiores provas de que é possível fidelizar uma marca por meio das redes sociais.
Com mais de 50 milhões de empresas engajadas e um investimento que gira em torno de alguns bilhões de dólares anuais em publicidade, essa rede é considerada sinônimo de fidelização de marcas, pois os seus anúncios são baseados em perfis, postagens, chat, fotos, etc.
Facebook Ads, por exemplo, por meio de anúncios segmentados por idade, preferência sexual, região, profissão e, até mesmo, pela personalidade do usuário, consegue cativar potenciais clientes, que se identificam melhor com um tipo de anúncio que seja menos agressivo.

E ainda você pode potencializar, direcionar seus seguidores para o site da sua empresa criando maior envolvimento com a marca.

·     EXPLORE AO MÁXIMO A SUA CRIATIVIDADE


Crie anúncios relevantes que desperte o interesse de seus seguidores. Postar qualquer conteúdo apenas para gerar conteúdo não o mais importante, o que importa é o quanto seus seguidores se identificam e se interessam por seus post e interagem com eles.

·     CONHEÇA O SEU PÚBLICO-ALVO


Essa é a “regra de ouro” para dar uma boa consistência à sua presença online, afinal, tal conhecimento permite uma apresentação cirúrgica dos objetivos da empresa, seja para a realização de vendas ou apenas para a fidelização da marca.
Tal atitude permite ao empreendedor, engajado em redes sociais, blogs e sites, entender o que quer exatamente o seu público, qual problema poderá solucionar e, com isso, definir estratégias que construam resultados a longo prazo.

·     PUBLIQUE CONTEÚDOS RELEVANTES


Uma determinada marca que visa garantir a sua presença online no mercado — após seguir a dica anterior — deverá distribuir informações em formato de textos que realmente estejam de acordo com as necessidades do seu consumidor.
Esse público deve ser conquistado a cada dia, por meio de soluções em forma de conteúdo que, por sua vez, pode ser produzido em vários formatos digitais: vídeos, textos, infográficos, fotos, etc.
No mundo do marketing digital, essa estratégia é chamada de Content Marketing, sendo uma das técnicas mais adotadas pelas empresas de todo o mundo. E vale salientar que, obviamente, esses conteúdos devem estar relacionados com o que a sua empresa oferece aos clientes, do contrário não haverá nenhuma aquisição de consumidor.

·     ATENTE-SE PARA TODAS AS PLATAFORMAS


Desktops, tablets, smartphones, entre outras plataformas, devem ser observadas por meio de um trabalho técnico, que faça com que a marca seja facilmente encontrada por meio delas.
Os conteúdos e todo o arsenal de publicidade com o qual a empresa trabalha deverá ser acessível por meio dessas múltiplas plataformas, por intermédio de uma interface que ofereça respostas às dúvidas e indagações dos potenciais clientes.

·     TRABALHE O PÓS-VENDA


Uma das melhores formas de garantir presença online e mostrar ao cliente o quanto ele é importante, e não uma mera fonte de lucros, é fazer um bom trabalho de relacionamento pós-venda.
Isso pode ser feito por envio de e-mails com agradecimentos e informações técnicas sobre determinado produto, respostas aos comentários — tanto positivos como negativos — por meio das redes sociais ou no próprio website, além de manter eficientes canais de comunicação com o consumidor.
O resultado é que os clientes se sentirão únicos e especiais, construindo uma relação que, consequentemente, resultará na fidelização e crescimento da reputação da marca.

·     INTERAJA COM O PÚBLICO


Essa dica de publicidade em redes sociais tem a ver com a preferência, por exemplo, por títulos concisos e precisos em suas postagens nas redes, mensagens também sucintas e que vão direto ao assunto, ligações para os clientes em dias especiais, disponibilização de comentários críticos sobre produtos de outros clientes, além de outras ações.

·     INVISTA NUMA PLATAFORMA CRM


Ao contar com um bom sistema CRM (Customer Relationship Management), a sua empresa terá um ótimo aliado para o setor de publicidade, que ajudará a impulsionar as vendas e a afirmar sua presença online.
Um CRM de qualidade aglutinará melhor as informações essenciais relativas à empresa e ao cliente, tornando-o especial, e promoverá um ambiente de impessoalidade entre o consumidor e determinada marca; esses mesmos clientes serão os responsáveis por passar adiante o bom tratamento recebido.

·     FIQUE ATENTO AOS MOVIMENTOS DO MERCADO


Isso deve ser feito por meio da tradução da realidade que o cerca, das novas necessidades, os novos produtos tecnológicos com os quais as pessoas estão se comunicando nos blogs, sites e redes sociais (os aplicativos, em especial) e os softwares mais modernos para a publicidade.
Esses fatores ajudarão a fidelizar clientes, potencializar as vendas e farão com que o empreendedor, de certa forma, saia na frente da concorrência; já que a cada dia surgem novidades relativas à Tecnologia da Informação.
Tratar de assuntos relevantes, com a potencialização fornecida pelas mídias sociais, pode criar uma verdadeira comoção social e reforçar a presença online da marca, já que a internet é, sem dúvidas, a melhor ferramenta para conscientizar o público — que, em geral, costuma se preocupar com essas questões.

A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

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