COMO USAR O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS.

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COMO USAR O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS.


O apelo visual que o Instagram propõe é um atrativo para várias empresas que pretendem expor seus produtos e serviços na internet, de forma estratégica. Contudo, agora as marcas podem se aprofundar um pouco mais com relação às métricas e outros recursos disponíveis.
Esta é a oportunidade para as empresas conquistarem o seu público de vez! Além de acompanhar o número de curtidas e visualizações, a rede social lançou o Instagram for Business (Instagram para negócios).
Esta ferramenta permite criar novos perfis de negócios, visualizar outras métricas e ainda oferece a possibilidade de criar anúncios direto da plataforma. Isso evidencia cada vez mais o potencial do Instagram para negócios nas estratégias de marketing digital.


COMO UTILIZAR O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS?
Não basta apenas estar presente no Instagram para conquistar resultados positivos. É preciso conhecer todos os recursos que a rede oferece para se destacar no mercado e gerar negócios.
Para tanto, falaremos a seguir das funcionalidades disponíveis no Instagram for Business para começar a sua estratégia agora mesmo.

BUSINESS PROFILES
Vamos começar pelos Business profiles, que funciona como um perfil corporativo. Assim como no Facebook, as empresas passam a ter um espaço diferenciado de uma conta pessoal no Instagram.
Além disso, as marcas podem optar pela melhor maneira de os consumidores falarem com a empresa – e-mail, telefone ou mensagem – por meio do botão “contato” que aparece ao lado do botão “seguir”.
Com os Business profiles, também é possível acessar métricas relevantes e criar anúncios para promover os posts. Somente as empresas que possuem página no Facebook conseguem abrir perfis institucionais no Instagram.
INSIGHTS
Sabemos que qualquer ação no ambiente digital deve ser mensurada frequentemente. Dessa forma, a empresa tem a chance de aprimorar a sua estratégia para alcançar resultados positivos.
Pensando nisso, o Instagram disponibiliza estatísticas sobre alcance, impressões e engajamento dos posts. Assim como informações sobre o horário mais utilizado pelos seguidores e dados sobre a audiência, como gênero, idade e localização.
PROMOÇÃO
Parecido com o formato de impulsionamento de postagens do Facebook, nesta ferramenta é possível transformar alguns posts em anúncios. A publicação pode ser promovida durante o período que a empresa definir. A segmentação do público pode ser feita pela empresa ou o Instagram realiza automaticamente.
Com uma concorrência cada vez mais intensa na rede, investir em publicidade é uma tática muito eficiente para se destacar e conquistar mais visibilidade para o negócio.
COMO ACESSAR O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS?
Para acessar a novidade, a marca deve ter uma página no Facebook conectada ao Instagram com pelo menos 100 seguidores. É preciso ir ao menu de configurações do Instagram, selecionar o ícone do perfil empresarial e preencher o formulário.
Se você ainda tem dúvidas sobre como utilizar o Instagram para negócios, nós vamos ajudar! Apresentamos abaixo 4 dicas infalíveis para ter sucesso nessa rede imediatamente!
1. TENHA UMA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO DEFINIDA
Uma presença digital consistente não se resume apenas em estar na internet, pois é preciso estratégia. No Instagram não é diferente e, ao contrário do que muitos empresários imaginam, é possível gerar negócios nas redes sociais. Portanto, não enxergue a atuação da marca no Instagram de forma pessoal.
Para transmitir credibilidade, tenha uma sequência de postagens frequente e em sinergia com o que a sua persona deseja. Ou seja, criar publicações só porque muitas empresas estão compartilhando pode comprometer a imagem de uma marca negativamente.
Por isso, crie um conteúdo diversificado, com fotos dos bastidores da empresa, frases inspiradoras, sorteios e promoções de produtos e serviços.
Embora o Instagram seja um excelente espaço para se tornar uma vitrine das soluções oferecidas, é preciso ter cuidado. Lembre-se de aplicar a regra 80/20, sendo 80% de publicações diversas e 20% relacionados à divulgação direta dos produtos e serviços. Desse modo, o consumidor não se cansa e o engajamento do perfil só aumenta!
2. INTERAJA COM OS SEUS SEGUIDORES
Um erro bastante comum entre várias empresas é negligenciar a interação do público. Isto é, as pessoas estão nas redes sociais para conversar e isso é muito positivo.
A relação entre marcas e consumidores é cada vez mais humanizada. Se as pessoas comentarem, mencionarem a empresa, a marca deve se posicionar prontamente.
Isso demonstra que a empresa está de fato presente no Instagram e se mostra receptiva às interações do seu público, o que fornece mais abertura para que outras pessoas também iniciem um diálogo. Portanto, não perca as oportunidades de se relacionar com a sua persona!



3. DEDIQUE UM TEMPO PARA MENSURAR OS RESULTADOS

Medir os resultados nunca foi tão importante, especialmente quando o assunto é o mundo digital. Aproveite a ferramenta Insights para monitorar o desempenho da empresa na rede e, sobretudo, analisar o interesse da audiência.
Isto é, o baixo engajamento das pessoas com as publicações, por exemplo, pode revelar uma grande falha no conteúdo.  
Até mesmo o perfil demográfico dos seguidores pode fornecer insights poderosos para melhorar o tom das postagens e atrair o interesse dos potenciais clientes.

4. CRIE ANÚNCIOS IRRESISTÍVEIS

Já falamos anteriormente sobre a disputa pela atenção dos consumidores, que está cada vez mais intensa nas redes sociais. Para se destacar, é indispensável investir na criação de anúncios, pois é uma alternativa para potencializar o alcance das postagens e gerar mais visibilidade.
Impulsionar algumas publicações reforça o posicionamento de marca da empresa e pode aumentar inclusive o número de clientes. Por isso, as imagens dos anúncios devem ser muito atraentes e capazes de captar o interesse das pessoas em apenas alguns instantes.
As promoções também são excelentes “iscas” para potencializar com a publicidade. Além de aumentar o volume de seguidores, pode resultar em um aumento de vendas. Pense nisso!

Embora as estratégias aqui mencionadas sejam muito eficientes no Instagram para negócios, tudo depende de um planejamento bem estruturado. Sem planejar, qualquer resultado é aceitável, então, para evitar que isso aconteça com o seu negócio, planeje cada estratégia antes de executar!
Além de evitar erros terríveis, você tem a oportunidade de maximizar o retorno sobre o investimento quando prevê cada ação.
Pronto para começar a utilizar o Instagram para negócios? Aproveite também para se manter atualizado e seguir-nos nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e LinkedIn.


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