DICAS PARA OTIMIZAR SEUS ANÚNCIOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM.

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DICAS PARA OTIMIZAR SEUS ANÚNCIOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM.
 Uma das formas mais eficazes de divulgar a sua empresa no ambiente digital é por meio de anúncios online em redes sociais. Eles garantem que a sua marca apareça para os usuários enquanto eles conferem o feed, atraindo a atenção deles para o seu negócio. Nesse cenário, destacamos os anúncios no Facebook e Instagram, duas redes que somam bilhões de usuários.

FACEBOOK E INSTAGRAM CADA VEZ MAIS INTERLIGADOS


Depois que o Facebook adquiriu o Instagram, em 2012, as duas redes começaram a ficar cada vez mais interligadas, especialmente em favor dos anunciantes.

Ao utilizar o Gerenciador de Anúncios, ferramenta de criação e gerenciamento de campanhas do Facebook , é possível configurar a veiculação apenas para o Facebook Ads, para o Instagram Ads ou para ambos.

Com isso, você consegue fazer com que seus anúncios do Facebook apareçam automaticamente no Instagram, não sendo necessário ter um perfil no aplicativo de compartilhamento de imagens para tal. Basta que você tenha uma página da empresa no Facebook.

Mas como criar anúncios otimizados no Facebook e Instagram? É o que veremos a seguir.

7 DICAS PARA OTIMIZAR ANÚNCIOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM


Fique atento à qualidade das imagens ou vídeos


As funções de adicionar filtros e efeitos ajudaram a popularizar o Instagram como uma rede voltada para o compartilhamento de imagens bem produzidas.

Por isso, os usuários do aplicativo costumam ser exigentes em relação à qualidade das fotos e vídeos publicados nos perfis que seguem.

Portanto, ao veicular um anúncio no Facebook e também no Instagram, lembre-se que a qualidade das imagens conta, e muito! Invista em uma câmera profissional ou em um celular de alta resolução. Tome cuidado com aspectos como a iluminação, cenário e enquadramento. Caso não se sinta confiante para fazer isso, avalie a contratação de um fotógrafo.

Segmente bem o seu público


A segmentação do público é um dos recursos mais importantes do Facebook Ads. Com ele, você pode configurar as características do público para o qual deseja veicular os anúncios, como interesses, faixa etária, localização, gênero e idioma. Com isso, aumentam as chances da sua campanha atingir pessoas mais propensas a se interessarem pelos seus produtos/serviços e, eventualmente, se tornarem seus clientes.


Mas não confunda segmentar bem com seccionar demais. Se você delimitar muito uma campanha, o público será específico demais e você não alcançará pessoas suficientes para ter um bom retorno sobre o investimento (ROI) com os anúncios.


Hoje, esses mesmos recursos de segmentação também estão disponíveis para a criação de anúncios para o Instagram. Basta selecionar os requisitos, normalmente no Gerenciador de Anúncios e depois escolher as plataformas (Facebook, Instagram ou ambos) em que eles aparecerão — continue lendo para entender melhor como escolher entre elas.

Utilize posicionamentos automáticos


Durante a criação de uma nova propaganda no Gerenciador de Anúncios, existe a opção de escolher para quais dispositivos (todos, somente móveis ou desktop) e plataformas (Facebook, Instagram ou ambos) as campanhas serão veiculadas. Essa configuração é chamada de Posicionamentos.

O Gerenciador de Anúncios permite escolher Posicionamentos automáticos. Com essa alternativa o sistema otimizará os anúncios automaticamente, exibindo-os em locais com maior probabilidade de terem um melhor desempenho, de acordo com o seu objetivo.

Defina o objetivo do anúncio


A definição do objetivo é a 1ª etapa da criação do anúncio no Gerenciador de Anúncios. Ele deve ser escolhido segundo o momento em que o público que você quer atingir está na jornada de compra — reconhecimento, consideração ou conversão. Alguns exemplos são aumentar o reconhecimento da marca, melhorar o tráfego de pessoas para uma landing page e incentivar a instalação de um aplicativo.

Como explicamos no tópico anterior, ao selecionar os Posicionamentos automáticos, o Gerenciador de Anúncios o otimizará de acordo com o seu propósito de marketing. Por isso, para garantir os melhores resultados, escolha com cuidado o objetivo que você de fato deseja alcançar com a campanha.

Use hashtags


As hashtags permitem que os usuários cliquem nas palavras-chave iniciadas com # para visualizarem conteúdos semelhantes. É uma forma de categorizar as suas publicações e aumentar a visibilidade dos conteúdos que o seu negócio divulga nas redes sociais.

Uma boa prática é usar hashtags personalizadas, que tenham a ver com a sua empresa e seus produtos/serviços. Utilize-as nos seus posts do Facebook e do Instagram e também nos anúncios. Assim, pessoas que gostarem das suas campanhas clicarão nas hashtags de interesse e visualizarão mais conteúdos da sua marca.

Crie uma chamada para ação adequada


Após definir o formato e a imagem do anúncio, você pode escolher uma chamada para ação, ou CTA, call-to-action. Essa opção fica disponível dependendo do objetivo que você escolheu no início.

No contexto da criação de anúncios para o Facebook Ads e Instagram Ads, o CTA é um botão que incentiva o usuário a tomar uma ação, como enviar uma mensagem para o anunciante ou comprar um produto que esteja sendo ofertado.

Certifique-se de escolher o CTA mais adequado para o seu anúncio. As alternativas são:

·         Solicitar agora;
·         Reservar agora;
·         Fale conosco;
·         Baixar;
·         Saiba mais;
·         Enviar mensagem;
·         Solicitar horário;
·         Ver cardápio;
·         Comprar agora;
·         Cadastre-se;
·         Assistir mais.

Conheça as diretrizes de publicidade do Facebook


Após a criação do seu anúncio, ele precisa ser analisado antes de começar a aparecer para os usuários. Essa análise verifica se ele está de acordo com as Políticas de Publicidade do Facebook e, caso não esteja, você terá que consertar os possíveis erros antes de fazer um novo pedido de veiculação da campanha.

Portanto, para não desperdiçar tempo e evitar problemas na liberação da sua campanha, aprenda mais sobre essas políticas e ganhe eficiência na sua criação de anúncios.


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