ONDE É MELHOR ANUNCIAR INTERNET OU TV?

ACM Digital 13:07 0 comentários


onde é melhor anunciar INTERNET OU TV?


Se você é empresário e ainda não fez nenhum tipo de propaganda televisiva, com certeza você deve sonhar com o dia em que a sua marca aparecerá no comercial da novela das 21h, não é mesmo? Afinal, no imaginário social, este tipo de publicidade é o que existe de mais eficaz quando o assunto é conversão. No entanto, sabemos que anunciar na TV é bastante caro e, por isso, apenas empresas enormes acabam recorrendo a este recurso.


Mas qual é a diferença entre um anúncio na televisão e na internet? Qual realmente dá mais retorno? Hoje a Projetual preparou um texto para você que ainda não conhece os benefícios inegáveis que existem quando a sua empresa anuncia na web.


Apesar dos números mais atuais mostrarem que a televisão ainda é a favorita dos anunciantes brasileiros), a realidade norte-americana nos mostra exatamente o contrário. Desde 2014, nos Estados Unidos, os investimos em mídia online superaram os da TV.


E o que levou os anunciantes a preferirem a internet? A resposta é simples: na web é muito mais fácil de segmentar públicos e de mensurar o retorno sobre o investimento (o velho conhecido ROI).

Quando você anuncia na televisão, é impossível descobrir, por exemplo, se quem alguém está acordado e assistindo mesmo ou se a TV está ligada em uma sala com alguém dormindo ou até mesmo vazia. Além disso, você não terá como saber se o seu anúncio feito exclusivamente para mulheres está realmente sendo vistos por mulheres.

Já na internet, você consegue identificar inúmeros dados reais sobre o seu público e ainda descobrir vários outros tipos de preferência que ele possui para, quem sabe, otimizar ainda mais os anúncios da sua empresa.


Conhecer bastante sobre o seu público é fundamental, e essa é uma das primeiras lições que profissionais de comunicação aprendem. Pensando nisso, a internet se torna um ambiente perfeito para anunciar, porque as métricas existentes nas ferramentas online são extremamente precisas e detalhadas, e quem tem mais informação, com certeza vende mais.


Claro que a TV e as mídias impressas, como os jornais de grande circulação, são ainda fundamentais para o cenário atual, principalmente se o assunto for presença de marca, mas quando estamos falando de vendas, a web é muito mais garantida.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário