TIPOS DE PRESENÇA ONLINE QUE CATIVAM PARA SEU NEGÓCIO.

ACM Digital 23:17 0 comentários


TIPOS DE PRESENÇA ONLINE QUE CATIVAM PARA SEU NEGÓCIO.

 

Os consumidores brasileiros raramente tomam decisões de compra sem antes fazer algumas pesquisas.

Hoje, essas buscas geralmente começam online, o consumidor avalia todas as informações, e críticas, obtidas por meio de blogs, mídias sociais e websites para fazer sua avaliação final dos prós e contras da compra.

Por isso que é tão importante que sua empresa ofereça um conteúdo online completo e tenha um plano de marketing eficaz para conquistar e manter sua credibilidade no mercado.

Aqui vão os três principais tipos de presença online que não podem faltar para ajudar seu negócio a conquistar mais clientes:

Blog informativo


Ao produzir um blog de conteúdo sobre o mercado em que sua empresa atua, ele tem que ser apresentado como uma fonte de informações, e não como um canal de vendas.

Aproveite a oportunidade para publicar de matérias com credibilidade e com dados interessantes para o seu público, como pesquisas setoriais, infográficos, notícias e artigos.

Ao produzir um blog de negócios, certifique-se de mantê-lo sempre atualizado com as últimas novidades e tendências e evite a divulgação de produtos.


Além disso, a manutenção de um blog é uma ótima maneira de alavancar a presença de sua empresa no mundo de negócios digitais, aumentando a visibilidade via busca orgânica.

Lembre-se de incluir links de acesso para os serviços, produtos e empresas que você mencionar, para que os leitores sintam que seu blog é uma fonte e assim, engajem-se mais.

Aproveite e faça uso de palavras-chave interessantes para o seu negócio, compartilhe os posts nas mídias sociais onde está presente e mantenha uma assinatura com seus contatos no rodapé!

Posts nas mídias sociais


Outra forma valiosa de atrair consumidores é por meio da geração de conteúdo com engajamento social. Plataformas como Facebook, Pinterest, Google+, Twitter e YouTube são ótimas ferramentas para conectar sua marca com clientes em potencial e outros interessados em seu mercado.

Os consumidores adoram posts interessantes publicados nas mídias sociais, pois são uma forma de interação fácil e rápida.

Ao fazer uso destes canais para a publicação de fotos, dicas, ofertas especiais, vídeos e outros, você estará compartilhando o expertise de sua empresa.

Por meio destas mídias, sua empresa constrói uma relação próxima que pode ser fonte de muitos negócios.


Dica extra: Publique posts que engagem e peça aos seus seguidores que compartilhem!

Testemunhos dos clientes


Parceiros e clientes em potencial sempre gostam de ter acesso às avaliações de clientes que já foram atendidos por sua empresa. Isso pode ajudá-los a ter uma ideia real sobre como é fechar negócio com você.

Enquanto a opinião de amigos, familiares e colegas de trabalham continuam tendo um forte peso junto aos clientes indecisos, eles também gostam muito de encontrar testemunhos online.

Por isso, é crucial fazer um bom gerenciamento de sua reputação online, monitorando o que as pessoas estão dizendo nos diretórios e sites de opinião e claro, buscar soluções para clientes insatisfeitos e respondê-los de forma educada e clara.

Mas fazer a gestão da reputação não é apenas gerenciar relatos negativos, é também importante pedir que clientes felizes deixem seus relatos.

Dica: Produza também vídeos de testemunho para publicação na sua página e nas redes sociais.

Ao criar e publicar conteúdo que seja útil e compartilhável, você maximiza a exposição do mercado em que atua e, consequentemente, de seu negócio. Desta forma, você forma opinião junto aos clientes em potencial e engaja os interessados por meio de conteúdo cativante ou que sirva de esclarecimento.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário