Como maximizar seu alcance usando hashtags no Linkedin.

ACM Digital 06:21 0 comentários


Como maximizar seu alcance usando hashtags no Linkedin.

A principal rede social destinada a aqueles que procuram oportunidades de trabalho e contatos profissionais tem também os seus segredos. No LinkedIn, saber como usar hashtags importa tanto quanto a qualidade das postagens que você faz.

Por essa razão, se você quer mais do que simplesmente compartilhar conteúdo e espera obter resultados cada vez melhores com eles, uma boa dica é ficar de olho nesses mecanismos auxiliares que ajudam a promover conteúdo.

Nesse aspecto, compreender a função das hashtags é necessário para que as suas postagens cresçam em alcance e o seu perfil se torne mais procurado.

Explore o recurso das hashtags que você segue


O recurso de seguir hashtags vem sendo bastante encorajado pelo LinkedIn. Você pode adicionar quantas hashtags quiser na lista, mas certifique-se de pesquisar e encontrar as melhores, ou seja, aquelas que tenham um conteúdo que tenha relação direta com aquilo que você posta ou que atraiam o público desejado.

Por padrão, o sistema mostra apenas três como principais, ficando às demais a alternativa “veja mais”. Por isso, coloque aquelas que você julgar como mais importantes por primeiro, pois elas é que serão visualizadas pelos visitantes da sua página – e terão prioridade nas buscas. Para encontrar boas opções de hashtags, clique no recurso “Descobrir mais”.

Determine quais hashtags você utilizará

Agora que você sabe que as hashtags são importantes, a pergunta seguinte a ser feita é: quais eu devo escolher? Nesse momento entra em cena uma trabalho extra de pesquisa, que deve ser realizado também fora do LinkedIn.


Passo 01: pesquise no Twitter e no Instagram, outras duas redes sociais amplamente populares e nas quais as hashtags fazem diferença, quais são os termos mais usados por perfis que visem atingir o mesmo nicho de mercado que o seu.


Passo 02: depois, verifique a popularidade de cada uma dessas hashtags. Ela precisa reunir muitas pessoas e a maioria das publicações deve estar relacionada ao contexto no qual você está inserido, se não os resultados não serão muito bons.


Passo 03: algumas hashtags genéricas podem parecer amplamente populares, mas na prática não se mostram muito efetivas. Você pode ainda recorrer a ferramentas pagas, como o Hashtagfy.me, para verificar a popularidade de alguns termos.

Incorpore as hashtags à sua estratégia de marketing


De agora em diante você pode começar a utilizar as suas hashtags principais nas postagens em que publica. Isso vai fazer com que os seus posts sejam encontrados pelas pessoas que seguem os mesmos termos, ampliando as possibilidades de que você se destaque entre o público-alvo pré-determinado.

Faça também um trabalho reverso. Clicando nas hashtags, encontre as publicações relacionadas aos assuntos que você pretende se destacar, curta e comente as postagens, com textos que agreguem algum valor à discussão. Muitos cometem o erro de comentar qualquer coisa e depois não entendem o porque a estratégia não deu resultados.

Siga pessoas que são referência em sua área

A exploração das hashtags dará a oportunidade a você de encontrar os principais influenciadores em seu segmento no LinkedIn. Falamos daquelas pessoas que têm muitos seguidores e que postam ou compartilham bons conteúdos com muita regularidade. Se a sua estratégia é crescer, você precisa seguir e estar próximo a essa pessoas.

Torne-se um membro ativo em discussões nos grupos relacionados. Faça perguntas relevantes, compartilhe artigos complementares, vídeos e, principalmente, conteúdo original produzido por você. Auxilie aqueles que têm dúvidas, respondendo às perguntas deles e trazendo insights interessantes para o debate.

A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário