Como um site de vendas online pode aumentar seu faturamento.

ACM Digital 15:40 0 comentários



Como um site de vendas online pode aumentar seu faturamento.

Não dá para negar que o site é uma grande ferramenta de vendas para qualquer empresa, seja ela uma multinacional, ou uma startup aberta recentemente.  

O objetivo de um site de vendas online é aumentar o faturamento do negócio e investir na criação de sites é uma ótima maneira para alcançar um público amplo e estabelecer vias para o consumidor comprar produtos e serviços com facilidade.  


Entretanto, ter um website não é sinônimo de solução para os seus problemas. Para que sua página na internet tenha uma boa avaliação é necessário um trabalho constante com manutenção, sistemas de pagamento e a qualidade desses domínios. Então descubra nesse artigo os principais estratégias de como o seu site vai melhorar os resultados do seu negócio. 


Por que investir em um site?

As razões são muitas, a primeira é a ampliação da área de abrangência e o aumento da demanda são alguns pontos. Além disso, o empreendedor estará investindo em um varejo que cresce a cada ano e tende a continuar. 

De acordo com a pesquisa da Euromonitor International, a perspectiva é que, em até 10 anos, as lojas virtuais representam 6% de todas as vendas no Brasil. O percentual pode parecer baixo, entretanto, países como os Estados Unidos representam 9% do varejo online.  

Outros levantamentos também apontam que comerciantes de sucesso neste segmento digital crescem cerca de 20% ao ano. Então veja agora quatro benefícios para começar a sua própria loja virtual.


Benefícios dos sites de vendas

O primeiro benefício é o investimento. Um comércio eletrônico é mais barato se comparado à abertura a uma loja física.   Isso não significa você não haverá gastos. Ao invés de despesas como aluguel, impostos, contas de água, luz, e salário dos vendedores, você investirá em tecnologias que melhore o conforto do usuário.  

Além da redução de custos, outro fator positivo de um site de vendas é o alcance do site. Uma loja virtual consegue romper divisas e a empresa consegue oferecer inúmeros produtos para todo o território.   Com um maior número de pessoas que podem acessar sua loja, maiores serão as chances de venda dos produtos.

Tornando a sua loja nacionalmente conhecida. Ademais, a tendência do mercado indica que os clientes preferem as compras pela internet. De acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 75% dos jovens entre 16 e 22 anos já fizeram compras pelas lojas virtuais.  

A razão é simples, a internet oferece praticidade e facilidade para pesquisa e compra de produtos. Também fornece comodidade e segurança para quem vai comprar. Por isso, as vendas online se tornaram uma tendência no Brasil, e agora você vai saber as melhores dicas de como alavancar as vendas com o seu site.

Foque na comunicação com cliente

A criação da sua própria loja virtual é uma forma de disponibilizar um canal de diálogo com os consumidores. Uma das formas de ter uma comunicação eficaz é com a criação de chatbots, robozinhos que simulam pessoas em uma conversa de chat.   


Com ele é possível fazer a automatização de várias tarefas burocráticas e repetitivas, como dúvidas em forma de diálogos pré-definidos. Esses bots servem para fazer vendas, tirar dúvidas sobre algum produto ou serviço, fazer a captação de informações ou até mesmo identificar clientes no funil de vendas Existem boas ferramentas de chats como BLiP, Globalbot e Huggy que conseguem te ajudar na conversa. 

Dê grande atenção às plataformas mobile


Uma pesquisa do IBGE comprovou que 138 milhões de brasileiros acessam a internet por dispositivos móveis como smartphones e tablets, fazendo dos mobiles, aparelhos fundamentais em qualquer estratégia para aumentar vendas de loja online.  

Se anteriormente as transações virtuais eram realizadas apenas pelo computador, hoje em dia os aparelhos móveis dominam. Para que a tendência seja acompanhada é necessário construir todos os domínios online de forma responsiva, agilizando a conexão e com facilidade na compra de produtos.  

Um site com boa experiência do usuário vai aumentar o tempo de acesso devido ao maior interesse do cliente pelo domínio, podendo aumentar as vendas com o passar do tempo.

Observe a concorrência

Com a concorrência crescendo cada vez mais, é crucial ter um produto ou serviço que seja diferenciado no mercado. E uma das ações mais utilizadas para ser diferente no segmento é enxergar o que as outras empresas está fazendo.   

Veja as campanhas que os concorrentes fazem nas redes sociais como Instagram e Facebook, a partir dessas propagandas, você pode criar uma estratégia para criar o próprio anúncio.


Invista na otimização SEO para aumentar seu tráfego


O SEO é uma estratégia que faz a otimização dos motores de busca para melhorar o posicionamento em sites como o Google. Existem duas frentes de SEO feitas para melhorar o ranqueamento, que são:   

SEO Onpage: fatores nos quais os donos do site podem interferir, como título, urls amigáveis, conteúdo, estudos das palavras chaves e etc.


SEO Offpage: são todos os acontecimentos que estão além do site, como links que apontam para o seu site, citações, fontes, referências, análises de concorrência e etc.
Essa estratégia é voltada para o posicionamento orgânico, que, em média, demora entre 3 e 6 meses para surtir efeito. Entretanto, se bem executada, trará um consistente crescimento no número de acessos no seu portal e consequentemente, as vendas no site.


Quer rapidez, aposte em links patrocinados

Em casos que você deseja resultados rápidos nas campanhas de divulgação, a melhor alternativa são os anúncios patrocinados.   Essas propagandas pagas aparecem em destaque na primeira página do Google, chamando mais a atenção dos clientes para clicar no seu anúncio.  

Você pode publicar o anúncio em horários específicos nos quais o número de acessos é maior, barateando a sua campanha e melhorando os resultados de tráfego no seu site.  

Agora mãos à obra! Neste conteúdo você aprendeu as 5 dicas principais para melhorar os resultados no seu site. Tenha atenção em cada uma das estratégias de aumentar o número de acessos do negócio. Lembre-se, também, que essas ações só são podem ser feitas se você tiver uma plataforma que te auxilie no desenvolvimento das campanhas. 



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário