ESTRATÉGIAS DE MÍDIA DIGITAL PARA NEGÓCIOS LOCAIS.

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ESTRATÉGIAS DE MÍDIA DIGITAL PARA NEGÓCIOS LOCAIS.

Estratégias de mídia digital, que comércio ou negócio local não quer vender mais? Ou que não quer ter mais clientes e fazer mais vendas no seu negócio? É nesse momento que surgem as oportunidades para se utilizarem estratégias de mídia digital.


Que as oportunidades existem é um fato, mas saber quais são elas de verdade e como saber aproveitá-las da melhor maneira possível é que está o desafio. Nesse artigo eu trouxe para você 6 estratégias de mídia digital que tem gerado resultados para diversos comércios e negócios locais.


Gosto sempre de me posicionar que esse conteúdo não é uma “lei a ser seguida à risca”. Cada estratégia aqui descrita pode e deve ser adaptada a realidade do seu negócio e da sua localização.


ESTRATÉGIA 1 – BLOG

Se você está pensando que sua empresa é apenas um negócio local e não precisa ter um blog, você precisa ver esse vídeo. Ter um blog é fundamental para construção de uma presença online, se você for como a maioria dos empresários que conheço. Que quer plantar hoje e colher amanhã, tenho uma péssima notícia para você.

Não é bem assim que acontece quando se fala de divulgar o seu negócio através da internet. Mesmo que você tenha o poder de alterar quantas vezes forem necessárias, até que você acerte “o ponto”.Muitas vezes é preciso fazer inúmeros teste até encontrar o ponto certo para o seu negócio. Em se tratando de blogs aqui estão alguns dados interessantes para você.


ESTRATÉGIA 2 – VÍDEOS


Estima-se que nos próximos 2 anos cerca de 80% do conteúdo de toda internet seja através de vídeos (aqui jaz um blog de marketing e vendas).

Não tem para onde correr… Por mais que eu e você tentemos fugir disso não há saída, se quisermos atrair e conquistar novos clientes e fidelizar os atuais, precisamos fazer vídeos.

Evite cometer o erro de copiar o link do Youtube e colar na sua página do Facebook, pois isso fará com que o Facebook não entregue para seus seguidores.

Já que as empresas são concorrentes e ambas estão brigando pelo posicionamento de maior plataforma de conteúdo em vídeo.

Agora se você não é criativo e não tem condições de investir em uma produção de vídeos, você ainda pode optar em fazer vídeos “ao vivo” ou como se diz “Lives”.


ESTRATÉGIA 3 – FACEBOOK LIVES

Algo que está em alta hoje em dia é fazer “Live” no Facebook, Live é para inglês para “Ao vivo”. Fazer uma Live com a sua página pode ser uma excelente estratégia para atrair a atenção dos seus potenciais clientes para sua marca e o seu negócio.Se você está pensando em qual o tipo de conteúdo você deveria criar em suas lives (antes de sair fazendo qualquer coisa).


Quando falamos em vídeos, a primeira coisa que vem a cabeça das pessoas são de profissionais da comunicação da TV ou mesmo do Youtube, que são excelentes no que fazem.Porém se você observar mesmo os que são ótimos comunicadores hoje no Youtube sofreram uma evolução natural com decorrer do tempo e da prática ao produzirem seus vídeos.


As pessoas querem entender qual é a mensagem que você está trazendo e se isso é ou não relevante para elas. Portanto preocupe-se com a mensagem que você está entregando com seu conteúdo, deixe de lado a sua habilidade de se comunicar, pois isso é algo que se aprimora com o tempo.

ESTRATÉGIA 4 – ANÚNCIOS NO FACEBOOK

Quando se fala em anúncios no Facebook você pode achar coisa de outro mundo ou que somente grandes empresas com equipes de marketing são capazes de conseguir resultados certo?

Eu fico feliz em te mostrar que isso está longe de ser uma verdade veja só o caso da Gurias Beauty, que é um salão de beleza e conseguiu ótimos resultados através de anúncios no Facebook.

E qual foi o “segredo do sucesso”? As clientes fazem a propaganda!

A cada novo atendimento, as clientes eram fotografadas antes e depois de ganhar as novas madeixas loiras, segurando plaquinhas com hashtags como #loirodiva, que são publicadas no Facebook e no Instagram.

Essa foi a principal estratégia adotada por Fábio Mariuzzo, sócio e administrador do salão, que é também responsável por toda a estratégia da empresa no Facebook.

Além de impulsionar posts para atingir mais clientes, Fábio também usou algumas dessas imagens para fazer anúncios na plataforma, que eram acionados quando o movimento do salão estava fraco.

A cada R$ 200 investidos em anúncios no Facebook, de 10 a 12 clientes agendavam atendimentos.

O que significa pelo menos R$ 5 mil reais de retorno para a empresa – e isso só no primeiro mês, já que as clientes costumam voltar sempre para retocar as mechas.

– 60% das clientes vêm pelo Facebook.

– 25 vezes de retorno do investimento.

– 550 clientes atendidas por mês, em média.

Sua empresa já anuncia no Facebook?

ESTRATÉGIA 5 – GOOGLE MEU NEGÓCIO

Outra estratégia é cadastrar a sua empresa no Google meu negócio, assim ela terá mais chances de aparecer nas buscas locais.

Note que apareceram os restaurantes com as melhores avaliações, se eu permitisse que ele rastreasse a minha localização, esse fator também influenciaria no resultado acima.

Faze um cadastro no Google Meu Negócio não é uma tarefa muito difícil, mas não pode ser a única coisa que a fazer.

Dependendo do seu segmento de mercado você precisará de um site, para conseguir se posicionar melhor nos resultados de busca.


Nesse caso é sempre bom contar com a ajuda de um consultor de marketing digital ou uma agência.Que terão os conhecimentos necessárias para conseguir gerar resultados ao seu negócio.Nesse tipo de situação sempre surge a dúvida no empresário sobre como funciona uma consultoria de marketing digital.


Caso você esteja nesse momento clique aqui, veja uma apresentação da minha consultoria, preencha a aplicação.Se eu identificar que consigo ajudar o seu negócio marcamos uma reunião de uma hora por Skype totalmente grátis, o que você acha?


É provável que você somado a força da estratégia de posicionamento no Google e Google Meu Negócio, você precise investir em anúncios e aí que entra a próxima estratégia.


ESTRATÉGIA 6 – GOOGLE ADWORDS


Assim como o Facebook, o Google Adwords também oferece uma série variadas de objetivos de acordo com a necessidade de cada negócio.Dois objetivos importantes são os de atrair visitantes para sua loja e o de ligações ao estabelecimento.

Com anúncio certo você pode criar cupons exclusivos para os canais que você escolher atrair clientes para seu negócio.Ainda é possível configurar os anúncios exclusivamente para smartphones, por exemplo, e ao clicarem no número de telefone, contabilizar uma conversão.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

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