Dia da Consciência Negra - 20 de novembro

ACM Digital 12:38 0 comentários


Dia da Consciência Negra - 20 de novembro

No dia 20 de novembro de 2011, foi determinado o dia Nacional de Zumbi e também o Dia da Consciência Negra, instituído pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. O objetivo da data é promover uma reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira.


O dia escolhido faz menção à morte do líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, que morreu em 1695 por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho. O povoado, localizado entre os estados de Pernambuco e Alagoas, abrigava aproximadamente 20 mil quilombolas.

A homenagem a Zumbi foi e ainda é mais do que justa, devido a representação histórica do povo negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. O líder morreu em combate, defendendo seus ideais, seu povo e sua comunidade. Os quilombos além de representar uma resistência contra o sistema escravista, era uma forma coletiva de manutenção da cultura africana no Brasil.


Projeto de lei


Um projeto de lei número 10.639, do dia 9 de janeiro de 2003, obriga as escolas a colocarem em sua grade curricular, a história de nossas raízes negras. Não deixando para trás, claro, as origens indígenas e portuguesas. Contudo, enfatizando algo que era de direito se transformar em lei.


A partir da sanção da mesma, as instituições passaram a ter que implementar o ensino da cultura africana, a luta do povo negro no país e de toda história afro-brasileira, nas áreas sociais, econômicas e políticas. O conteúdo é ministrado nas aulas de História, e em todo currículo escolar, inclusive nas disciplinas de literatura, artes e música. Sendo aplicados em todas as escolas do ensino Fundamental e Médio das redes públicas e privadas.


Demonstrando através da história para as crianças e reforçando para os adolescentes, a enorme miscigenação brasileira em todo território nacional. Conseguindo comparar diversas culturas, valorizando, promovendo e respeitando as diferenças, na busca da destruição do preconceito.


Celebrar esta data é relembrar e debater as diferenças raciais que imperam no Brasil, e em países afro-descendentes no mundo todo, ainda nos dias atuais. Além de reforçar a relevância de cada pessoa no processo de construção de um mundo sem preconceitos.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871


Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário