O MUNDO DO MARKETING DIGITAL, COMO FAZER PARTE DELE.

ACM Digital 23:19 0 comentários


O MUNDO DO MARKETING DIGITAL, COMO FAZER PARTE DELE.

A Internet chegou há mais de 20 anos para revolucionar o mundo até chegar onde estamos hoje, desde o começo dos domínios na web, alguns empresários já tinham a consciência de como esse novo meio de comunicação poderia favorecer suas empresas, e isso só foi crescendo ao passar dos anos.

Quanto mais casas recebiam a internet, mais empresas investiam nesse tipo de negócio. Com a popularização de sites de busca como o Google, o Marketing digital se fortaleceu e ajudou empresas aumentar suas vendas.

Para algumas empresas o marketing digital já é uma realidade, faz parte do seu dia a dia, mas para outros, ainda é um mistério.

Com novidades aparecendo diariamente, novas tendências, ferramentas, este mercado está em frenética expansão e tudo isso pode parecer muita informação e muito confuso para o Pequeno e Médio empresário (PME) que já tem o seu negócio para tocar:

·         Onde devo postar meu conteúdo?
·         Que tipos de conteúdo produzir?
·         Como fazer para ter uma presença online melhor?
·         Como vender mais anunciando na internet?
·         Como estar bem posicionado na internet?
·         Quanto isso vai me custar?
·         Como essa mecânica funciona?

Esses são só alguns dos questionamentos que o empresário local tem diariamente. Mas tudo começa com três estratégias básicas: Presença, Propaganda e Retenção. Vamos agora fazer uma breve apresentação sobre esses três pontos:

Presença:

É de suma importância sua empresa se fazer presente na web, você tem que ser visto, tem que chamar a atenção de quem procura os seus produtos/serviços, pois a diferença entre o cliente fechar um negócio com você ou seu concorrente é a facilidade de achar o que ele procura na internet.

Como já dizia a famosa frase: Para ser lembrando é preciso ser visto! Você sabe como marcar presença e ser achado na internet? Simples, o principal passo é ter um site na internet, ele é a sua cara, sua marca online, e com buscadores online, como o Google, e quem não aparece na primeira página de um buscador provavelmente está perdendo dinheiro para outro concorrente. Então, fique atento!

Propaganda:

Como você divulga sua empresa? Televisão? Radio? Jornal? As mídias tradicionais têm um custo muito alto e um retorno difícil de mensurar, eles atingem um publico de massa difícil de ser segmentado.

Se você quiser anunciar para um público específico será muito complicado, deixando assim sua campanha muito cara e com um retorno que pode não ser compatível com o investimento feito.

Você sabia que os custos de anúncios de banners online (displays) e de buscas (links patrocinados) custam muito menos do que em relação às mídias tradicionais e conseguem ter um retorno muito maior? Quer saber como?

Os serviços disponíveis em ferramentas de marketing da web atingem apenas o perfil de consumidor que você quer atingir e aquele que está buscando especificamente pelos seus produtos/serviços, em outras palavras:

A propaganda online faz com que você divulgue sua empresa aos seus potenciais clientes.

Retenção:

A internet também te proporciona à oportunidade de entender seu cliente, ela te oferece dados concretos como: saber onde ele busca e navega, como e quando ele compra, porque ele compra e muito mais.

Sabendo dessas estatísticas, você consegue fazer uma leitura exata do perfil do seu cliente e assim realizar ações que façam aquele cliente que comprou apenas uma vez em sua loja voltar uma, duas, três vezes, e te dá ainda a possibilidade de criar promoções de acordo com o perfil elaborado, planos de fidelização, entre outros benefícios.

Por trás dos pilares acima descritos, existem muitos outros componentes que fazem com que o Marketing Online entregue um serviço eficaz para você e com o melhor custo x beneficio dentre todas as mídias.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário