CANAIS DE MARKETING DIGITAL: SAIBA COMO OBTER OS MELHORES RESULTADOS.

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CANAIS DE MARKETING DIGITAL: SAIBA COMO OBTER OS MELHORES RESULTADOS.

A internet definitivamente acabou com as barreiras físicas que tinham o mercado como um todo. Antes da conectividade, as empresas eram limitadas ao público da região em que estavam instaladas. Já para os consumidores, as opções eram poucas, uma vez que eles tinham que ir até o estabelecimento físico para concluir a compra.

Junto à internet surgiram diferentes canais de marketing digital. Com isso, as marcas puderam criar estratégias focadas em cada meio de comunicação. No entanto, engana-se quem acha que basta tomar as mesmas ações em cada canal. Eles têm comportamentos diferentes e é preciso conhecê-los para buscar melhores resultados.

Por isso, criamos este conteúdo bem completo em que mostraremos quais são os melhores canais de marketing digital, a importância deles para as estratégias, boas práticas de utilização e ainda a importância de um sistema integrado. Acompanhe e tenha uma boa leitura!

CONHEÇA OS CANAIS DE MARKETING DIGITAL

Atualmente existem vários canais de marketing digital. Antes deles, com o marketing offline, as estratégias eram caras e com público limitado. Além disso, a experiência gerada aos clientes não era tão agradável, uma vez que se tornavam invasivas e interruptivas.

Propagandas na televisão, rádio, revistas e panfletos são alguns exemplos do marketing offline. É claro que essas ações não desaparecem e nem vão! Elas apresentam sim vários benefícios, mas é necessário entender as limitações e saber trabalhar com o que há de melhor agora: os canais de marketing digital!

Acompanhe quais são os principais canais, a seguir:

Redes sociais

As redes sociais são ótimos exemplos desses canais. Elas podem aproximar a marca de seu público, possibilitar que os produtos e serviços sejam apresentados no mercado, conhecer mais o comportamento dos consumidores, acompanhar a aceitação das soluções e, claro, verificar o que anda fazendo a concorrência.

No entanto, mesmo nas redes sociais não podemos generalizar o comportamento que as empresas devem manter. O Facebook, por exemplo, é uma rede em que as empresas podem postar uma gama de conteúdos, desde textos, vídeos, imagens ou publicar produtos para venda.

Já no Instagram as marcas são estimuladas a explorar os efeitos visuais, com imagens e vídeos curtos. O engajamento é ótimo e você pode demonstrar os diferenciais dos seus produtos. A dica é apostar na qualidade das imagens para chamar a atenção dos usuários.

O Twitter é uma rede social mais focada na comunicação direta. As mensagens são construídas com texto curto e a dinâmica é bem alta, permitindo mais conteúdos sendo postados.

Enquanto isso, o LinkedIn foca totalmente nas empresas, em perfis corporativos. As organizações exploram esse ambiente para buscar novos negócios e resultados. Os profissionais também usam a rede para alcançar novas oportunidades e também conhecimento.

Por isso, é preciso alinhar bem os perfis nas redes sociais, conhecendo o público e também as características da rede. 

E-mail marketing

O e-mail marketing é outro canal de marketing digital muito utilizado pelas empresas. Alguns gestores não acreditam no poder dessa estratégia, acreditando que se trata de uma ação invasiva, mas não pense assim.

Não estamos falando de enviar spam para o público, mas sim conteúdos relevantes, que agreguem valor aos contatos. Isso permite uma aproximação com a marca e que ela mantenha o público sempre atualizado com o que anda fazendo e apresentando ao mercado.

Busca orgânica

Quando você precisa encontrar alguma informação na internet, como uma consulta de preços e disponibilidade de um produto, como faz essa pesquisa? Normalmente, as pessoas utilizam o Google ou outros buscadores para encontrar as respostas. Então, nada mais interessante para as empresas do que aparecer entre as primeiras posições no ranking de respostas!

A busca orgânica (não paga) é realmente uma fonte de renda para as organizações. Afinal, uma grande parcela do tráfego no site é oriunda desse tipo de busca.

Para ter bons resultados é fundamental ranquear bem, estar nas primeiras opções. Para isso, é preciso investir no trabalho de SEO, ou Search Engine Optimization. Traduzido ao português, podemos chamar de Otimização para a Busca Orgânica.

Esse conjunto de técnicas incluem a criação de páginas responsivas, uso de links internos e externos, adequação dos endereços eletrônicos, otimização das imagens, cuidado com o tempo de carregamento das páginas, entre outras ações.

Referências

Assim como a busca orgânica leva um número considerável de tráfego aos sites, as referências também conseguem esse efeito.

A ideia é que diferentes sites e páginas direcionem pessoas para os seus canais de marketing digital, como o site, redes sociais ou outros. Esse direcionamento pode ser feito a partir de parcerias e acordos.

Os influenciadores digitais fazem essa ação muito bem. Eles são pessoas reconhecidas por um grande público e conseguem atingir uma alta taxa de engajamento. Assim, podem alavancar o conhecimento de uma marca ou mesmo as vendas, de forma direta, bem rapidamente.

Mídia paga

Outra solução encontrada para buscar melhores resultados é investir em mídia paga. Quando se faz uma pesquisa no Google os primeiros resultados mostrados pertencem à mídia paga e são acompanhados com a tag de anúncio. Depois deles estão as respostas da busca orgânica.

Então, você pode utilizar a mídia paga nos buscadores. Além deles, as redes sociais também permitem esse investimento. Com valores sendo aplicados você destaca anúncios e consegue atingir um grande número de público.

conversão nesse tipo de mídia deve ser sempre controlada, uma vez que se trata de um investimento direto e, se não for bem realizado, pode acabar sendo um desperdício de verba e também de oportunidade, já que, se bem trabalhado, pode gerar ótimas vendas.



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