DICAS PARA OBTER RESULTADOS EM DIFERENTES CANAIS DE MARKETING DIGITAL

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DICAS PARA OBTER RESULTADOS EM DIFERENTES CANAIS DE MARKETING DIGITAL

Agora, conheça as melhores dicas para você obter resultados em diferentes canais de marketing digital:

Faça uma boa segmentação do público nas mídias pagas

Independente das estratégias, seu investimento financeiro e de tempo são muito importantes e, por isso, devem ser feitos com cuidado. Seja nas redes sociais, na rede de pesquisa, display ou qualquer outro formato, seus anúncios devem ser direcionados para o público certo.
Para isso, criar uma boa segmentação é fundamental. A segmentação do público-alvo deve ser feita com as características do seu cliente ideal. Se a empresa já tiver personas definidas, melhor ainda. Se não tiver, é bom fazer!

Criar um anúncio e selecionar o público geral, sem qualquer definição, faz com que você invista em pessoas que não têm interesse ou condições de virarem seus clientes, o que é um grande desperdício.

Imagine uma loja física que cria um anúncio e faz a divulgação para todo o Brasil. No entanto, a loja fica em São Paulo. Pessoas de outros estados e cidades não visitarão o estabelecimento, então não faz muito sentido impulsionar esses anúncios para elas.


Monitore todos os resultados e métricas

Para conseguir alcançar bons resultados é importante que você defina indicadores de desempenho para manter um acompanhamento constante, na busca de otimização. Os KPIs — Key Performance Indicators — representam esses indicadores. Por exemplo, se você deseja levar mais pessoas até o seu site, o tráfego deve ser mensurado constantemente. Nesse caso, ele é o seu KPI.

Nos canais de marketing digital existem diversos KPIs que você pode trabalhar, como o alcance de uma publicação nas redes sociais, as interações que as campanhas recebem, a taxa de conversão de uma mídia paga, a taxa de abertura do e-mail marketing, entre outros.

Para definir os indicadores de desempenho mais indicados para o controle, o primeiro passo é identificar o seu objetivo. Seu KPI só terá uma boa relevância se ele ajudar a explicar como o seu objetivo está sendo ou não alcançado. Isso evita que você monitore outros dados que não ajudam a alcançar as metas, evitando gastar tempo e recursos com o que não é interessante naquele momento.


Avalie a performance de cada um dos canais de marketing digital

Qual dos seus canais de marketing digital está apresentando a melhor performance? Qual deles não está sendo tão bem aproveitado? Essas questões são importantes para você definir as prioridades dentro da sua estratégia. É claro que o melhor seria se todos os canais estivessem desempenhando o melhor possível, mas isso pode não ocorrer por vários motivos, como foco e também preferência do público.

Então, mesmo que você esteja trabalhando com uma variação grande de canais, é interessante que mantenha uma avaliação individualizada, entendendo o desempenho de cada um separado.

Com esse conhecimento você pode analisar os melhores destinos para os seus investimentos financeiros e a finalidade esperada de cada canal.

Nunca se esqueça de um canal utilizado

Você seguiu as dicas anteriores, monitora os resultados, avalia os canais de marketing digital individualmente, com os indicadores de desempenho definidos, mas até por isso tudo, não pode se esquecer de qualquer um dos canais!

É comum ver empresas que, na busca por melhores resultados, abrem diversos perfis nas redes sociais, por exemplo. Criam páginas no Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter, YouTube e diversas outras, mas no momento de gerenciar, falham na grande maioria, quando não é em todas, deixando-as desatualizadas.

Para evitar isso, certifique-se de estar investindo nos canais que realmente são relevantes para o seu público, senão não vale a pena o esforço. Uma vez que escolheu o canal, dedique-se a ele.

Busque a integração dos canais

É muito importante que você busque a integração entre os canais de marketing digital. Isso impulsiona os seus resultados e gera uma melhor experiência para o seu público-alvo.

Muitas empresas estão fazendo esse trabalho de integração com muito sucesso. Você assiste uma propaganda na televisão que indica as redes sociais da empresa. Nas redes sociais, o usuário acaba conhecendo o site. Ele se interesse pelo conteúdo e cadastra o e-mail. Então, começa a receber materiais exclusivos dentro da estratégia de Inbound Marketing e fecha a compra.

Ou seja, você utilizou diversos pontos de interação para gerar uma experiência completa e agradável, direcionando o potencial cliente até a finalização da compra.

Esse trabalho também é conhecido com o conceito de omnichannel, que consiste exatamente em criar vários canais de comunicação e utilizá-los de forma integrada, fazendo com que o cliente possa transitar entre diferentes meios sem sentir qualquer variação na qualidade.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

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