ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA INTEGRADO PARA OS CANAIS DE MARKETING DIGITAL

ACM Digital 02:35 0 comentários



ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA INTEGRADO PARA OS CANAIS DE MARKETING DIGITAL


Ao longo deste conteúdo você pode conhecer diversos canais de marketing digital, a importância que cada um tem para uma estratégia maior, os resultados que eles podem gerar para as empresas e ainda dicas de utilização. Porém, você pode estar imaginando que gerir todos esses canais é trabalhoso. Para ser bem sincero, pode ser sim!

Como já falamos no tópico anterior, não adianta simplesmente abrir canais de comunicação e não manter uma atualização constante. Isso pode ser até prejudicial. Imagina um cliente seu, enviando uma mensagem nas redes sociais, externando uma reclamação de um de seus produtos, e você simplesmente não responde porque não visualizou. Isso, além de irritar e frustrar esse cliente, pode afastar diversos outros potenciais, que verão que a sua empresa não se preocupa tanto com o público.

Para que esse tipo de problema não aconteça, o mais indicado é contar com um sistema integrado para os canais de marketing digital. Com uma solução desse tipo, pequenas, médias e grandes empresas podem explorar todos os efeitos e resultados do marketing, sem que isso demande uma grande equipe ou conhecimento profundo.

Veja, a seguir, alguns tópicos que um sistema de marketing integrado é capaz de lhe ajudar:

Presença na internet
Da mesma forma com que a localização de uma loja física é essencial para o seu sucesso, a presença online é determinante! Para isso, é preciso ter um site que demonstre confiança e qualidade, oferecendo uma boa qualidade de navegação ao público.

Um dos pilares para isso é ser responsivo. Ou seja, o site deve se adequar à tela de qualquer dispositivo usado, seja um computador desktop ou um celular.

Outro ponto é a otimização do site para a busca orgânica, com as técnicas de SEO, ou Search Engine Optimization. Direcionamento de links, conteúdo relevante no site, uso das palavras-chave de forma estratégica, criação de URL amigável e outras técnicas podem colocar as suas páginas no topo da busca orgânica.

Gestão de clientes e contatos

Com o sistema integrado você pode gerir melhor os seus leads gerados em qualquer um dos canais de marketing digital. Eles nunca ficaram esquecidos ou sem contato. Você pode segmentá-los da forma que achar melhor, de maneira estratégica. Ainda pode criar anotações e agendas follow-ups para entender melhor as demandas e necessidades.

A automação de marketing também é um ponto possível e trabalhado no sistema de integração. Atualmente, estamos vendo um grande movimento das empresas na busca de ferramentas inteligentes que ajudam na gestão dos contatos, e esse é o nosso caso!

Graças aos avanços da tecnologia, as ferramentas estão cada vez mais inteligentes e interativas, gerando bons resultados. Esses conceitos são trabalhados com o machine learning e inteligência artificial.

Você não precisa mais enviar um e-mail individual para cada um de seus contatos. Imagine a sua empresa com 5.000 leads, tendo que criar e enviar um e-mail para cada, respondendo as solicitações! Isso geraria uma demanda enorme de colaboradores, um alto custo! Com o sistema você pode fazer tudo isso de forma automatizada e simples!

É possível criar os e-mails e deixá-los prontos para serem enviados aos seus potenciais clientes, no momento certo! Além disso, pode criar alertas para que o seu time de vendas consiga agir no momento mais adequado para a conversão.

Por fim, o nosso sistema de marketing integrado gera um relatório bem completo de como estão desempenhando os seus canais de marketing digital. Você saberá como cada um deles está gerando leads, convertendo em vendas, consumindo mais recursos e apresentando um melhor rendimento. Assim pode tomar decisões estratégicas e baseadas em resultados, não mais em achismos e crenças.

Criação de anúncios online
A criação de links patrocinados nos buscadores também aumenta o tráfego no site e pode levar a um bom número de conversões, com uma boa relação de retorno sobre investimento.

O ReachEdge, nossa solução em sistema de marketing integrado, consegue fazer com que seus anúncios apareçam no topo de sites de referência, como Google, no Google Adwords, Bing e Yahoo!.

Lembrando que temos o selo de Parceiro Premium com o Google, o que faz com que nós tenhamos acesso antecipado às principais novidades lançadas, podendo sair na frente da concorrência, disponibilizando esses recursos para os nossos clientes.

Os anúncios no Facebook também são muito interessantes, com uma ótima relação entre custo e benefício. Com a nossa solução os anúncios serão direcionados para uma audiência mais qualificada, com maior probabilidade de conversão. Tudo isso será feito dentro do seu orçamento e metas, sem que isso prejudique o seu orçamento e fuja do controle.

Outra interessante solução apresentada é a campanha de retargeting, trazendo potenciais clientes que ainda não converteram para o seu ambiente online. Afinal, não é todo visitante que está preparado para comprar na primeira visita. Ele pode visualizar seu site, avaliar os produtos e simplesmente sair. Então, a campanha de retargeting foca nesses potenciais clientes que já demonstraram o interesse na compra.

Você já ouviu falar em anúncios na rede de display? Essa solução é outro canal de marketing digital. São colocados banners de seus produtos ou serviços em sites relacionados, que carregam uma audiência que pode ter o interesse no seu negócio. Isso aumenta bastante o tráfego no site, mas como é uma mídia paga, precisa ter atenção para não gastar dinheiro à toa.

O sistema integrado promete direcionar melhor os seus recursos na rede de display, avaliando os melhores destinos e como esses anúncios devem estar dispostos. Assim, mais resultados são gerados com o investimento que você tem disponível.

Por fim, uma das ferramentas mais interessantes dentro do nosso leque de opções é o e-mail remarketing. O sistema consegue identificar os visitantes do seu site que não se cadastraram em um formulário, como a newsletter ou uma landing page. Então, são criados e-mails personalizados para essas pessoas, fazendo com que elas retornem para o site. Essa aplicação consegue retornar até 25% dos internautas que passam pelo seu site.

Portanto, como vimos ao longo do nosso conteúdo completo, existem diversos canais de marketing digital disponíveis para as empresas. Com esses meios, os ganhos são bem interessantes, aumentando o conhecimento da marca, atraindo novos clientes, destacando a marca no mercado e gerando mais vendas.

Porém, tão importante quanto criar esses canais é fazer uma boa gestão, aproveitando o que cada oportunidade tem de melhor a oferecer. Para isso, contar com um sistema integrado de marketing é essencial.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL

Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário