GUIA BÁSICO DO INSTAGRAM ADS.

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GUIA BÁSICO DO INSTAGRAM ADS.

Uma das grandes ferramentas que qualquer diretor ou gerente de marketing precisa conhecer e aplicar nos dias de hoje é o Instagram Ads. Segundo uma pesquisa, essa rede social já apresenta um número incrível de 800 milhões de usuários ativos por mês. Então, esse é ou não é um grande canal de comunicação?


Porém, além de simplesmente estar presente na plataforma, é interessante conhecer os recursos de anúncios, com todas as suas características, além de saber o procedimento correto para criar as campanhas e ter bons resultados.

Por isso, criamos este guia básico que vai lhe ensinar como utilizar o Instagram Ads.

O QUE É O INSTAGRAM ADS?


O Instagram Ads nada mais é do que a plataforma de criação dos anúncios dentro da rede social, assim como existe o Facebook Ads. Porém, existem algumas pequenas diferenças entre as duas ferramentas, principalmente pelo perfil de postagens.


No Facebook as postagens são mais amplas, desde textos grandes a vídeos. Com o Insta, como é carinhosamente chamado pelo público, o forte apelo é visual, com imagens e vídeos.


Assim, esses tipos de mídias podem ser combinados para gerar cliques, conversões, download de aplicativos e outros objetivos interessantes para o anunciante.


QUAL É A IMPORTÂNCIA DESSE RECURSO PARA AS EMPRESAS?


O Instagram Ads é uma ferramenta muito importante para o marketing das empresas justamente pelo enorme alcance e pelo poder de atrair novos clientes para a organização, aumentando o conhecimento da marca.

Vejamos, a seguir, alguns dos principais recursos para explorar essa ferramenta e os seus benefícios:


Gerenciamento de tráfego


De nada adianta criar uma estratégia se você não acompanhar o desempenho da mesma, independente de qual ação seja. Então, no Instagram Ads não é diferente!


Se o intuito do anunciante é aumentar as visitas, o gerenciamento de tráfego é importante. Na página de controle dos anúncios, você consegue identificar os resultados, comparando os efeitos com o valor investido.


Instagram Stories


Uma ótima forma de explorar a ferramenta é por meio do Instagram Stories. É possível criar anúncios em tela cheia, com um material totalmente envolvente e imersivo, com fotos ou vídeos em formato vertical ou tela cheia.

Essa opção de anúncios pode ser criada direcionando o alcance, visualizações do vídeo, instalação de aplicativos, conversões, tráfego ou o reconhecimento da marca. O que for mais interessante para a empresa.

Gerenciamento de comentários


Um ótimo recurso ao anunciar no Instagram é a capacidade de gerenciar os comentários. Assim, sempre que uma pessoa interagir com a campanha, você terá a possibilidade de visualizar isso e responder rapidamente.

COMO ANUNCIAR NO INSTAGRAM ADS?


Agora que você já conhece um pouco sobre o que é o Instagram Ads, mostraremos o passo a passo para criar a sua campanha. Acompanhe:

Crie sua campanha no Gerenciador de Anúncios


O primeiro passo para anunciar no Instagram é abrir a página do Gerenciador de Anúncios, no Facebook. Essa integração entre as redes sociais é explicada porque Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, comprou o Instagram em 2012, pelo valor de US$ 1 bilhão.


Então, você deve clicar em “Criar campanha”, escolhendo um bom nome para a mesma.


Defina o objetivo da sua campanha


Na mesma tela anterior, ainda configurando a criação da campanha, é muito importante que você escolha corretamente o objetivo do anúncio. Isso porque a estratégia será direcionada por essa definição.


Entre as opções de objetivos, estão:

·         Conversão no site;
·         Curtida na página;
·         Divulgação nas imediações;
·         Envolvimento com a publicação da página;
·         Envolvimento com o aplicativo móvel;
·         Envolvimento com o aplicativo para desktop;
·         Instalação do aplicativo móvel;
·         Instalação do aplicativo para desktop;
·         Vendas de produto do catálogo; e
·         Visualizações do vídeo.


Escolha e nomeie o conjunto de anúncio


Marque o campo de seleção com a mensagem “Escolher um conjunto de anúncio”. Então, à frente de “Criar”, escreva o nome do conjunto. Além disso, nomeie o anúncio individual.

Agora, clique no nome dado à sua campanha. Você será direcionado para a criação do conjunto de anúncios.

Defina o orçamento e prazo


Uma vez criado o conjunto de anúncio, agora é o momento de estabelecer o valor que você deseja aplicar na estratégia, ou seja, o seu orçamento. Você pode estabelecer o valor diário, por exemplo.

Outro ponto fundamental é a duração da campanha. Isso é importante porque se você não estabelecer a data final, o valor que colocou como orçamento continuará a ser cobrado indefinitivamente, o que pode gerar um grande susto na hora de pagar a conta!

Segmente o público da campanha


Depois de definir o orçamento, chega o momento de segmentar o público-alvo dos anúncios. Essa etapa é tão importante quanto a anterior, de definir os valores e prazo.

Afinal, se a segmentação não for bem trabalhada, você pode destinar recursos para quem não tem interesse nos seus produtos ou serviços.


No campo de posicionamento, você deverá escolher somente o Instagram. Assim, o anúncio criado será específico para a rede social.

Crie o formato do seu anúncio


Depois de todos os passos que vimos, a última etapa é a criação do anúncio em si. Você define se quer expor uma imagem, um vídeo ou ainda uma série de elementos organizados em carrossel.

É muito importante inserir a URL de destino, aquela página que direciona as pessoas após o clique. Dessa forma, conseguirá mensurar os resultados do seu investimento, ou seja, a relação de valor aplicado e retorno obtido.

Portanto, como vimos em nosso artigo, o Instagram Ads é uma ferramenta muito importante para as equipes de marketing de qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. Essa rede social vem crescendo bastante e gerando ótimas oportunidades de negócios.




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