Marketing Digital para Padaria.

ACM Digital 04:04 0 comentários



Marketing Digital para Padaria.


Muito além do pão francês quentinho de manhã, os cafés e as padarias se tornaram lugares agradáveis. Se antes, apenas os cafés ofereciam a oportunidade aos clientes de se sentarem e de conversarem com os amigos ou com a família enquanto saboreavam um café, hoje muitas padarias já fazem também esse papel, o qual vai bem além de oferecer pães, bolos, tortas e outros quitutes deliciosos para organizar uma saborosa recepção para as visitas em suas próprias casas.


Os cafés e padarias fazem parte do cotidiano das pessoas que, quando apreciam o ambiente e os produtos oferecidos, acabam voltando e se tornando clientes fiéis. Entretanto, como atrair clientes para a sua padaria?


Espalhar folhetos, fazer parcerias com outros comércios da região ou mesmo colocar anúncios de promoção na entrada do estabelecimento podem ser boas ideias, mas muitas vezes não é o suficiente.


Afinal, se você deseja que as pessoas conheçam o seu estabelecimento, os produtos e os serviços oferecidos, precisa investir mais na divulgação do negócio. E, hoje, poucos canais de divulgação são tão eficientes e econômicos quanto a internet.


Um negócio local precisa de um site?

Essa é uma dúvida comum entre os proprietários de estabelecimentos como cafés, restaurantes e padarias. Afinal, se o público-alvo é formado exclusivamente pelos moradores do bairro ou dos arredores, qual a necessidade de se fazer investimentos em divulgação?


Ao se perguntar como atrair clientes para a sua padaria, é importante lembrar que, na atualidade, as pessoas raramente saem andando à procura de um estabelecimento, e sim buscam por sugestões de lugares em sites de busca como o Google. Então, se alguém que acabou de se mudar para o bairro ou o novo funcionário de uma empresa nas proximidades deseja comprar pães para um café da tarde, ele provavelmente irá pesquisar por “padaria no bairro tal” em algum buscador.


Ao encontrar o seu site, além do endereço, horário de funcionamento e telefone, esses possíveis clientes poderão saber um pouco mais sobre o seu negócio, ver fotos do local ou até mesmo conferir um cardápio online.


Caso a sua padaria ofereça algum serviço diferenciado, como entregas em domicílio ou encomendas de produtos de confeitaria, um site também será uma excelente forma de divulgar essas opções, que, em muitos casos, até mesmo seus próprios clientes podem desconhecer.


Dessa forma, o site acaba sendo um canal de contato entre o estabelecimento e os clientes, e promove uma boa impressão nos novos consumidores, mesmo quando se trata de um negócio local.

Para você entender a importância da criação de um site, podemos citar um case de sucesso, não é uma padaria mais é uma empresa de franquia de sorvete. No inicio do projeto a empresa contava com apenas 2 franqueados, após o fechamento do contrato com um agência digital a mesma teve o crescimento de 120%.

Isso não é mágica, não é milagre! É o famoso efeito da criação de um site aliado a uma boa estratégia de marketing.

Se uma empresa no segmento de sorveteiro teve esse grande efeito, imagina você que está em um seguimento mais fácil?

Benefícios que um site bem estruturado pode oferecer ao seu negócio
Um site elaborado por profissionais pode trazer muitas vantagens ao seu estabelecimento, seja de pequeno, de médio ou de grande porte. O melhor de tudo: é possível contatar especialistas por preços justos e prazos curtos para criar sua página com máxima qualidade.


Visibilidade: os pães e bolos da sua padaria podem ser os melhores. O seu café pode oferecer um atendimento de primeira. Sua lanchonete pode ser a mais bonita e agradável de toda a região. Mas nada disso será o suficiente se os clientes não encontrarem o seu estabelecimento. Por esse motivo, a visibilidade que um site otimizado pode oferecer à sua empresa se tornou indispensável;


Credibilidade: se a sua concorrente tiver um site completo, enquanto o seu estabelecimento tem apenas uma página no Facebook, ela terá uma vantagem competitiva sobre você. Não que as redes sociais não sejam importantes ou não possam ser uma ótima maneira de divulgar seus produtos e se aproximar dos clientes, mas um site profissional e bem estruturado transmite mais credibilidade e até mesmo seriedade ao negócio;


Expandindo os negócios: se você está estudando como atrair clientes para a sua padaria porque tem planos de expandir o seu negócio, construir um site é fundamental. Afinal, além dos motivos já mencionados, um bom marketing digital é capaz de aumentar significativamente o seu leque de clientes. Pode ser que você esteja pensando em abrir outro café ou padaria no bairro vizinho e, quem sabe no futuro, começar uma franquia de sucesso! Entretanto, quando se trata de franquias, o nome da marca é o bem mais precioso da empresa. E para agregar valor à sua marca, um bom marketing é indispensável;


Relacionamento com o consumidor: você pode utilizar seu site para postar conteúdos atrativos para o seus clientes, fotos do estabelecimento e dos produtos, cardápios e outras informações. A página, assim como as redes sociais, também acabam sendo uma excelente maneira de se comunicar com o seu público, esclarecer dúvidas, responder à críticas e sugestões e até mesmo fazer pesquisas para avaliar o grau de satisfação e as preferências dos clientes.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Acm Marketing Digital

Desenvolvedor

Somos Profissionais da Internet Temos Condições de Ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes.

0 comentários :

Postar um comentário