O que é a criação de site otimizado.

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O que é a criação de site otimizado.


Você sabe o que é SEO? SEO refere-se ao processo de otimização de um website para facilitar a sua localização por meio de mecanismos de busca como o Google.

Essa estratégia envolve identificar quais palavras-chave e frases seu público-alvo usa ao procurar produtos ou serviços como o seu e, em seguida, trabalhar para se classificar bem o site para essas pesquisas.


Sendo assim, da mesma forma que a criação de site responsivo é importante, a criação de site otimizado para Google também é.


Então, como otimizar o conteúdo do seu site para o Google?


Noções básicas do SEO: Pesquisa de palavras-chave


O básico de SEO é fazer uma pesquisa de palavras-chave antes de escrever um conteúdo. Use também palavras-chave de cauda longa, que são palavras compostas por mais termos.

Depois de concluir sua pesquisa, é hora de escrever!


Suas palavras-chave precisam aparecer em seu conteúdo, com uma maior densidade em relação às outras para que o Google entenda que elas devem ser posicionadas.


Coloque suas palavras-chave mais valiosas nos seguintes locais:


Corpo do texto: Não usar as mesmas palavras-chave repetidas vezes. Adicione modificadores e long-tail.


Título: Ter a palavra-chave em seu título melhorará e muito a sua otimização.


Subtítulos: Títulos H2 e H3 são pontos valiosos para inserir as palavras-chave.


Title: O title é aquele título azul que aparece nos resultados do Google.


Meta description: Esta descrição aparece abaixo do Title no Google. Escreva uma meta descrição envolvente que inclua palavras-chave relevantes para aumentar sua taxa de cliques.


Atributos ALT: Antes de mais nada, inclua imagens em seu conteúdo. As imagens são atraentes para os leitores, e o Google também gosta delas. Use a palavra-chave nos nomes dos arquivos e também no atributo ALT.


Texto âncora: vincule sua nova página a várias outras páginas do seu site, usando sua palavra-chave como texto âncora. Isso facilita para os rastreadores do Google encontrar e classificar sua página.


Por que é importante a criação de site otimizado para Google?


Os consumidores de hoje contam com mecanismos de busca para ajudá-los a encontrar de tudo, desde recomendações de restaurantes até fornecedores de software B2B.


Isso significa que, independentemente do que sua empresa oferece, seu público-alvo provavelmente está pesquisando produtos ou serviços no Google.


E se você quiser atraí-los para o seu site, precisará da otimização para mecanismos de busca.


Razões pelas quais o seu site precisa de otimização SEO


Hoje, o SEO é uma parte essencial de qualquer estratégia de marketing eficaz, conforme já mencionado anteriormente.


Mas, para ilustrar totalmente sua importância, vamos analisar alguns dos motivos pelos quais você deve optar pela criação de site otimizado para Google:


Ajudar a construir sua marca


Embora o branding seja frequentemente considerado uma estratégia de marketing mais tradicional, enquanto o SEO se apóia firmemente na categoria digital, os dois envolvem etapas semelhantes.


Construir uma marca requer considerar o que você fornece e o que os outros dizem sobre isso.


E quando você olha para as etapas envolvidas na criação de site otimizado para Google, os fatores são semelhantes.


Você precisa criar um conteúdo que esteja alinhado com as necessidades e interesses do público-alvo e, em seguida, encontrar maneiras de ganhar links vindos de outros sites apontando para esse conteúdo.


Se você mantiver esse relacionamento em mente enquanto desenvolve sua estratégia de SEO, poderá selecionar palavras-chave e criar conteúdos alinhados com a imagem que você deseja para a sua marca.


Um site otimizado em SEO ganha mais tráfego


Na superfície, o objetivo da otimização de SEO é melhorar a classificação do seu site nos resultados de busca.


Mas, além disso, o objetivo de alcançar altos rankings é atrair mais tráfego e, idealmente, converter esse tráfego em clientes e leads.


Se você quiser atrair mais usuários para o seu site, o SEO é uma poderosa maneira de atingir esse objetivo.


SEO não exige que você pague pelo espaço do anúncio


Uma das maiores vantagens do SEO é que ele não envolve o pagamento de espaço publicitário. Considere como as campanhas publicitárias tradicionais operam.


Você determina o local em que deseja que sua marca apareça, seja em um determinado canal de TV ou estação de rádio ou nas páginas de uma revista ou jornal. Em seguida, paga a empresa que possui essa mídia para a veiculação.


Já os sites que aparecem nos resultados orgânicos de buscas realizadas no Google, diretamente abaixo dos anúncios, não estão pagando nenhum centavo por esses espaços.


Eles aparecem na primeira página porque o algoritmo do Google acha que eles fornecem valor aos usuários. Como resultado, eles estão ganhando tráfego sem gastar um centavo.


Ajuda um público-alvo específico a encontrar seu site


O SEO pode ajudar sua empresa a chegar ao público-alvo específico enquanto eles pesquisam informações sobre determinados assuntos.


Considerando como é comum os consumidores usarem mecanismos de busca para encontrar informações sobre produtos e serviços, essa é uma grande oportunidade.


Na verdade, de acordo com pesquisas 62% dos consumidores recorrem primeiro aos mecanismos de pesquisa quando querem saber mais sobre um novo negócio, produto ou serviço. Já 41% os usam quando estão prontos para comprar.


Isso significa que, se você quiser que sua empresa faça parte do processo de pesquisa e escolha online de um usuário, ela precisa aparecer no topo do Google.


Portanto, ter uma forte presença online no Google permitirá que seu público-alvo pesquise e compre de uma maneira mais natural.


Confira também nosso artigo sobre o que é SEO local e aumente suas estratégias!


Aumenta sua credibilidade e autoridade


A Internet mudou drasticamente o processo de vendas para muitas empresas.


Isso porque hoje os consumidores têm acesso a uma grande quantidade de recursos úteis que podem ajudá-los a conhecer suas opções antes de falar com um representante de vendas.


E com a otimização de SEO, você pode se tornar parte desse processo de aprendizado.


Por isso a criação de site otimizado para Google é tão importante.


Pode ajudá-lo a ficar à frente dos seus concorrentes


Ao otimizar seu site, você não está apenas trabalhando para melhorar o posicionamento dele nas páginas de resultados, também está se colocando acima dos seus concorrentes.


Basta considerar que, segundos pesquisas, o primeiro resultado em qualquer página de resultados recebe uma média de 20,5% dos cliques. A partir daí, o segundo resultado obtém 13,32% e o terceiro, 13,14%.


Isso significa que, conforme seu site sobe nos resultados da pesquisa, você ganha uma porcentagem maior dos cliques para as palavras-chave segmentadas, e seus concorrentes ganham menos.


Melhorar a experiência do usuário


O objetivo final do Google é fornecer os melhores resultados possíveis para seus usuários.


Como resultado, muitas de suas atualizações de algoritmo concentram-se em garantir que os usuários sejam direcionados para sites que não apenas fornecem conteúdo relevante, mas também uma excelente experiência de usuário.


É por isso que, hoje, fatores técnicos, como compatibilidade com dispositivos móveis, usabilidade e velocidade do site, desempenham um papel muito maior nos rankings do que nunca.


Embora isso signifique que otimizar seu site possa exigir um pouco mais de ajuda profissional, isso também significa que você estará aprimorando continuamente a experiência do usuário oferecida pelo seu site.


É fácil medir


Finalmente, uma das maiores vantagens do SEO é que você pode medir praticamente todos os aspectos dos seus resultados.


Ao contrário dos métodos tradicionais, onde não é possível mensurar praticamente nenhum resultado mais específico, é fácil ver o retorno obtido com o investimento em SEO.


Você pode usar ferramentas como o Google Analytics para monitorar seu tráfego, fontes de referência, conversões e qualquer outra métrica que seja importante para sua empresa.


Dessa forma, é possível avaliar com precisão o que está funcionando – e o que não está – e ter certeza de que está alocando seu orçamento de marketing para as estratégias que têm maior impacto em suas metas mais importantes.




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